Festival do Torresmo acontece em agosto na Barr

O Festival do Torresmo acontece nos dois primeiros finais de agosto - de 4 a 7/8, e de 11 a 14/8, com a presença confirmada do Embaixador Adan Garci

O evento mais consagrado no Brasil no quesito carne suína comemora sua 100ª edição, estreando na cidade do Rio de Janeiro, mais precisamente no Uptown Barra. O Festival do Torresmo acontece nos dois primeiros finais de agosto – de 4 a 7/8, e de 11 a 14/8, com a presença confirmada do Embaixador Adan Garcia, chef especialista em carne de porco. A entrada será franca.
 
Pioneiro e considerado, hoje, o maior Festival do Torresmo do Brasil, o evento reúne, pela primeira vez na cidade, o melhor da gastronomia com shows para vários gostos. Para os amantes da carne de porco, vai ter joelho de porco, leitão à pururuca, torresmo de rolo, recheado e mineiro, costela suína, pernil, pancetta, entre outras delícias. É previsto um consumo de cerca de 10 toneladas de proteína suína. Entre os convidados, Adan Garcia, chef especialista em carne de porco. No menu, seu premiado Baião de Dois e o Arroz Carreteiro, que promete trazer o melhor da culinária mineira.

O festival conta com 25 expositores, entre food trucks e barracas que, além de oferecer pratos com carne suína, trabalham com gastronomia variada. E, claro, o chopp artesanal não pode faltar.  Além da gastronomia impecável, e com uma variedade para agradar a todos os paladares, o evento conta com uma programação musical trazendo os melhores covers de bandas nacionais e internacionais, nos estilos pop rock até sertanejo.

“ Estamos bem otimistas para essa edição, e esperamos mais de 100 mil pessoas ao longo dos oito dias. É um evento que vem conquistando cada vez mais o público pelo Brasil“, comenta Eduardo Bueno, organizador do festival.

Festival do Torresmo no Rio em Agosto
Festival do Torresmo no Rio em Agosto


 
Diversão para toda a família
 
Consagrado no interior de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, o Festival do Torresmo é pioneiro e o maior do Brasil com mais de 90 edições realizadas e 3 milhões de visitantes. O evento gastronômico promete deixar a cidade do Rio de Janeiro mais “crocante”. 

O Festival do Torresmo é Pet Friendly e conta com área kids. Ou seja, diversão garantida para toda a família.
 
Serviço:

Festival do Torresmo: pela primeira vez na Cidade, traz o melhor da gastronomia para os amantes da carne de porco e comida variada, além de shows ao vivo e área kids. Dias 4 a 7 de agosto, e 11 a 14 de agosto, na área de eventos do Uptown (Av. Ayrton Senna, 5.500). Das 12h às 22h. Entrada franca. Valor do estacionamento: R$ 14,00 (período de 12h)