“Delícias do bairro” destaca gastronomia do Rio de Janeiro

Para movimentar o turismo na cidade, por meio de indicações gastronômicas, a Riotur realiza a campanha “Delícias do Bairro” nas redes sociais

Para movimentar o turismo na cidade, por meio de indicações gastronômicas, a Riotur realiza a campanha “Delícias do Bairro” nas redes sociais. Cada postagem destaca um bairro, reunindo pelo menos quatro dicas de lugares e pratos, com descrição do tipo de cozinha e ambiente de cada um deles.

Nos perfis da Riotur no Instagram, @riotur.rio, e no Twitter, @riodejaneiro, há sugestões de restaurantes e bares em três bairros: Ilha do Governador, Copacabana e Barra da Tijuca. Interessados na divulgação devem enviar as informações sobre o empreendimento pelo formulário https://bit.ly/deliciasdobairro. Para preenchê-lo, é necessário ter uma conta Gmail.

A iniciativa é um desdobramento do projeto “Delícias do Rio”, um circuito gastronômico da Riotur, realizado em março deste ano. Para integrar o circuito, os restaurantes criaram pratos inspirados na cidade com valores promocionais.

Assim como os restaurantes que participaram do “Delícias do Rio”, os que se cadastrarem para o “Delícias do Bairro” serão aos poucos incluídos na plataforma Riotur.rio. Nela, cataloga-se os diversos programas oferecidos na cidade, a fim de organizar essas informações para turistas