Câmara Ítalo-Brasileira promove viagem gastronômica e cultural pela Itália

A Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria  promove o evento Villaggio Nostro, dedicados à homenagear a Itália, entre os dias 26 e 28 de agosto. Os Jardins do VillageMall se transformará em um pedacinho da Itália com  expositores tipicamente italianos.

Rodolfo Teichner, presidente da Câmara Ítalo-Brasileira, conta que o shopping contará com stands que vão explorar as cores e os sabores da Itália. “Haverá degustação e exposição de produtos autênticos. Os clientes poderão ouvir informações sobre os processos de produção, história e tradição dos diferentes produtos.”, explica Teichner.

No evento, o público poderá degustar queijos, azeites, vinhos, embutidos, massas, molhos, em diversos stands de importadores e produtores presentes. O evento trará ainda uma réplica de uma antiga sala de jantar de uma Villa Pompeiana. “Quem visitar o evento vai mergulhar no que há de melhor na cultura gastronômica italiana, com sabores, aromas, interações e muita diversão.”, conta Maira Segura, diretora da Câmara Italiana.

O Villaggio Nostro faz parte do True Italian Taste, um projeto mundial, promovido pelo Ministerio degli Affari Esteri e della Cooperazione Internazionale em parceria com a Assocamerestero – Associação das Câmaras de Comércio Italianas no Exterior. O evento ocorre simultaneamente em todo o mundo e tem como objetivo promover e salvaguardar o valor da autenticidade do produto italiano no mundo, ressaltando sua história, seu território de origem, seus segredos e cuidados meticulosos em sua produção; além combater o fenômeno conhecido como Italian Sounding, ensinando ao público como reconhecer um produto autêntico italiano.

SERVIÇO

Período: De 26 a 28 de agosto de 2022 – Sexta (26) e sábado (27) das 13h às 22h / Domingo (28) das 13h às 21h.

Local: Jardins do VillageMall, Piso L1 – Shopping VillageMall. Av. das Américas 3900, Barra da Tijuca.