D’Orcia Trattoria abre as portas na Barra da Tijuca

Localizado em uma das avenidas mais conhecidas do Jardim Oceânico, o D’Orcia Trattoria chega Barra da Tijuca, com menu assinado pelo chef executivo Kiko Faria (ex-Fasano). O espaço que abriga uma das maiores adegas da cidade, com cerca de 600 rótulos de vinho, tem uma atmosfera acolhedora que faz jus à homenagem dada ao Vale do rio Orcia, na região da Toscana.

A fusão entre a Adega Hara (loja que já existia no endereço) e o D’Orcia Trattoria permitiu aos sócios resgatar a tradição do local, com boa mesa e diversidade de vinhos a preço de loja. “Contamos com a consultoria do casal Sergio e Renata Roncaratti, proprietários do restaurante Il Vescovino, na Itália. Tivemos um processo longo de adaptação e amadurecimento que deu personalidade ao D’Orcia”, comenta o sócio gestor Renan Duarte.

O cardápio é composto por antepasto, opções de entrada, prato principal e sobremesa. “O chef Kiko Faria representa muito bem a escola clássica italiana, com toques regionais brasileiros, se encaixando na proposta que buscávamos”, destaca o sócio Guto Martins.

O maitre sommelier Maílson Mesquita assume a gerência da casa. A Adega Hara funcionará durante o dia, com sistema de entregas em todo o Estado do Rio de Janeiro. A carta de drinques é autoral e diversa como o Trattoria 43 (vodka, licor 43, suco de limão e flor de sal), além dos clássicos Dry Martine (gin e vermute seco), Manhattan (bourbon, vermute tinto e angostura). Além disso, a casa também traz opções de não alcoólicos como o Shirley Temple (granadine, suco de limão e citrus) e a Soda Italiana (xarope – capim santo, gengibre e cranberry – suco de limão e água com gás).

A casa conta com segundo andar exclusivo para 40 pessoas, o D’Orcia Eventos, equipado para atender eventos sociais e coorporativos. O D’Orcia Trattoria fica na Avenida Érico Veríssimo, 901, no Jardim Oceânico.