<strong>ONG realiza feijoada beneficente em Ipanema</strong>

O evento contará com apresentações do grupo Pah Pagode e do DJ Marcos Campos

A Rede Postinho de Saúde, que atua na saúde preventiva e integral de mulheres em situação de vulnerabilidade social nas comunidades do PPG (Pavão, Pavãozinho e Cantagalo), no Rio de Janeiro, realiza no próximo dia 28 de agosto a Feijoada do Postinho para comemorar o Dia Nacional do voluntariado e seus 12 anos de atuação.

“Será um dia muito especial para nos conectarmos, ainda mais, com o voluntariado. Além disso, como seguimos com a implementação do novo núcleo de captação de recursos, será uma ótima oportunidade para ajudar o Postinho a seguir com o trabalho que já realiza há tantos anos”, ressalta a presidente da organização, Júlia Rangel.

Com opções completa e vegana, a Feijoada do Postinho acontece a partir das 11h no Hotel L’Homme de Rio, em Ipanema, com a presença do grupo Pah Pagode, do DJ Marcos Campos e com o Day Spa, com massoterapeutas formadas pelo projeto de capacitação Saia Empoderada.

Com 12 anos de atuação, a Rede Postinho já realizou mais de 30.000 atendimentos, 100% voluntários, em mais de 3.200 pacientes. Apenas durante a pandemia foram mais de 4.400 atendimentos, e mais de 6.800 cestas básicas distribuídas, contabilizando mais de 39 mil itens.

Dia Nacional do Voluntariado

Instituído no Brasil pela Lei nº 7.352, em 1985, e regulamentado somente na década de 1990 pela Lei nº 9.608, o Dia Nacional do Voluntariado é comemorado em 28 de agosto com o objetivo de estimular a sociedade civil a exercer uma cidadania ativa, contribuindo para o bem comum e os interesses coletivos.

Serviço | Feijoada do Postinho

Quando: Domingo, 28/08 às 11h

Onde: Hotel L’Homme de Rio. Rua Saint Roman, 222. Ipanema

Valor: R$ 150,00

Compra de convites: (21) 96609-0173