Lecadô celebra 40 anos com inauguração de loja-conceito e combo em parceria com a Coca-Cola

Campanha de aniversário da marca terá combo com um lindo copo comemorativo para os clientes, inauguração de loja na Tijuca e quiosque no Recreio, ativações com a mascote “Coxinha Leca”, ações institucionais com franqueados e colaboradores, e vídeo institucional nas redes sociais.

O Lecadô, rede especializada em doces e salgados que está presente nas comemorações de milhares de pessoas há muitas gerações, lança em setembro uma campanha para marcar seus 40 anos de atividades. O mês começa com a reinauguração da loja da Rua Santo Afonso 320, Tijuca (RJ), que foi toda reformada e ganhou um salão para os clientes degustarem os produtos e um painel de grafite que cobre toda fachada, feito pelos artistas do Coletivo Natural: Ema, Pdr, Seta e Coé, para se transformar em uma loja-conceito. No local, além do cardápio completo, haverá uma área para testes de produtos e novas receitas com consumidores, antes de serem implementados nas demais unidades. Em setembro, a marca também inaugura um quiosque no Recreio Shopping, passando a contar com 45 operações próprias e franqueadas nos modelos loja e quiosque.
 
Para os clientes, a marca criou o “Combo 40 anos Lecadô” (R$ 37,90) que será vendido em setembro em todas as 45 lojas no Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo, Baixada Fluminense, Petrópolis e Cabo Frio, e virá com um salgado, uma fatia de torta e refrigerante, servido um copo comemorativo do Lecadô em parceria com a Coca-Cola. As comemorações incluem também uma campanha de conscientização com o INCAvoluntário, no Outubro Rosa, ações com influenciadores, e uma campanha institucional que terá conteúdo exclusivo, um filme institucional e depoimentos de clientes, colaboradores e franqueados para redes sociais. A mascote “Leca” também participará das comemorações com presença em eventos, inaugurações e visita nas lojas. 
 
Criamos uma relação afetiva com algumas gerações de consumidores e temos em nosso time pessoas que cresceram e se desenvolveram aqui. Colaboradores que estão com a gente há mais de 30 anos. Não existe sucesso sem muito trabalho e a paixão de todos. Nos orgulhamos de sermos uma grande família e queremos celebrar esse momento com cada um”, conta Agata Lago, gerente de marketing do Lecadô.

O sucesso do Lecadô se deve a experiência de 40 anos de atuação no mercado de doces e salgados, uma linha de produtos testados e aprovados, e no sabor inconfundível que é a receita do sucesso da marca. Por muitos anos, se configurou como uma empresa “familiar”. Desde 2019, quando ingressou no sistema de franquias, o Lecadô aprimorou ainda mais seus processos e ampliou sua atuação na cidade do Rio de Janeiro e em outras regiões do estado, como Baixada Fluminense, Região Serrana e Região dos Lagos saltado de 18 lojas para as atuais 45 unidades. Mensalmente, o Lecadô vende mais de 140 mil coxinhas, carro chefe da casa, 30 mil tortas e 100 mil doces. Números que revelam o sucesso da marca que se orgulha de estar presente nos momentos mais felizes e de comemorações das pessoas.

40 Anos Lecadô - Gerente de Mkt
40 Anos Lecadô – Gerente de Mkt


Nesses 40 anos, o Lecadô cresceu, se desenvolveu e amadureceu muito. E, mesmo com uma história longa de sucesso, ainda temos muitos objetivos a conquistar. Estamos animados para o que virá”, completa a executiva.

Sobre o Lecadô: fundada em 1982, o Lecadô é uma marca carioca que tem como diferencial o sabor das receitas caseiras. Para isso, conta com uma produção semi-artesanal e receitas exclusivas. A menina, que aprendeu com a tia os segredos de docinhos, massas e recheios, cresceu e abriu com a família uma pequena loja ao lado de uma universidade na Zona Norte carioca. O sucesso foi tão grande, que deu impulso para a abertura do “Cantinho da Titia”, na Tijuca, uma homenagem à Tia Léa, autora das receitas de sucesso. Quando buscavam um nome para oficializar a loja, uma cliente sugeriu “Le Cadeau”, que significa “o presente”. Nascia assim a marca que seria um sucesso no setor com várias lojas, muitos anos de história e muitos títulos de melhor doceria em sua área de atuação.


 
O cardápio do Lecadô conta com uma variedade de sabores de tortas, rocamboles, pavês, bolos decorados, docinhos, bombons e outros quitutes. No menu também estão os salgados, como a coxinha de frango com cream cheese, marquesa de camarão e croquetes, campeões de vendas, além de bolinhos de aipim recheados e quibe, entre outros. Em datas do varejo, como Dias das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais e Natal, e durante os festivais de Chocolate, Morango e Coco, por exemplo, a marca promove cardápios exclusivos e produtos com edições limitadas