Rio de Janeiro terá Oktoberfest Uptown no fim de semana

50 torneiras de chopp, cervejas diversas, participação do Adega do Pimenta de Santa Teresa e bandas folclóricas alemãs são alguns dos diferenciais

Da mesma produtora dos eventos Blend BBQ Festival, Comida di Rua e Arraiá Raiz, a maior festa da Cerveja do Mundo chega ao Uptown Barra. De 7 a 9 de outubro, acontece a primeira edição do Oktoberfest Uptown, um festival temático de Cerveja Artesanal, Gastronomia e Cultura, com objetivo de valorizar as tradições alemães. A entrada é franca. Ein Prosit (“um brinde”) !

Joelho de porco - um dos destaques do Oktoberfest Uptown
Joelho de porco – um dos destaques do Oktoberfest Uptown

Cerveja alemã que deu origem a Oktoberfest: Como não poderia ser diferente, a cerveja será a grande protagonista do festival, com mais de 50 torneiras de chopp das principais cervejarias artesanais do Estado, como: Hocus Pocus, Noi, Antuérpia, Brew Point, Beer Hops, Farra Bier, Munich Helles, Kumpel e Oceânica.

Banda alema no Oktoberfest Uptown Credito Bruna Carvalho

Além das tradicionais cervejas Erdinger Weissbier (cerveja de trigo alemã mais vendida no mundo) e Hofbräu (cerveja alemã que deu origem a Oktoberfest) a serem oferecidas pela cervejaria Confraria Paulistânia. Os profissionais na arte de beber cerveja vão mostrar toda sua habilidade em partidas de Beer Pong e no tradicional e desafiador Concurso de Chopp a metro.

De Santa Teresa para o Uptown

O evento conta com mais de 15 expositores de comida e doces típicos da gastronomia alemã, entre eles: o Kabana do Alemão, Hallo Rio e o tradicional Adega do Pimenta de Santa Teresa, como convidado especial. No cardápio, salsichão alemão, eisbein, joelho de porco, chucrute, kassler, croquetes e drinks alemães. Para quem não é muito fã de comida alemã, vai ter, entre outros, a presença do Gustô Gastronomia, com cardápio variado; e do Frittas, com diversas opções de batatas fritas.

Linguicas Hallo Rio - Oktoberfest Uptown Barra de 7 a 9 out
Linguicas Hallo Rio – Oktoberfest Uptown Barra de 7 a 9 out

Outro destaque fica por conta das apresentações de dança folclórica alemã com as tradicionais bandas alemães Bauerband e Spiel Und Charm, além de grupos musicais tocando o melhor do rock nacional e internacional.

Para a criançada, área kids com muitos brinquedos e espaço de jogos como totó e sinuca.

SERVIÇO:

1º OktoberFest Uptown: festival temático de cerveja artesanal, gastronomia e cultura alemã.

De 7 a 9 de outubro, na área de eventos do Uptown (Av. Ayrton Senna, 5.500).

Sexta, das 17h às 22h; Sábado e domingo, das 14h às 22h.

Entrada franca.

Valor do estacionamento: 14,00 (2 horas)