Receita chique e barata: risoto de peito de frango com abobrinha

Uma receita barata e refinada que você pode fazer na sua casa para surpreender os convidados, seja família ou amigos, é o risoto com abobrinha. O melhor de tudo é que esse preparo vai além do sabor incrível e oferece nutrientes que podem melhorar a sua saúde como um todo. Com um bom caldo feito com frango de qualidade e abobrinha, essa receita certamente será um grande sucesso.

Anote muito bem cada um dos ingredientes e siga o passo a passo em detalhes para conseguir um risoto de peito de frango com abobrinha incrível na sua casa. O processo é simples, os ingredientes também e, o melhor de tudo, é que você não precisará gastar muito para ter um preparo digno de grandes restaurantes na sua casa.

Risoto de peito de frango com abobrinha: uma delícia baratinha Como os ingredientes são bem simples e baratos, o mais indicado é que você procure por itens de qualidade. Isso fará toda a diferença no processo de preparo na sua cozinha. Não se preocupe, pois mesmo os melhores ingredientes terão custo acessível e, provavelmente, você não gastará mais do que R$ 35 para fazer uma quantidade que serve até seis pessoas com bastante tranquilidade.

Confira tudo o que você vai precisar para a receita:

Abobrinha;

500 g de peito de frango limpo; Arroz arbóreo; 50 g de queijo parmesão; 50 ml de vinho branco (de qualquer marca); Cenoura; Salsão; Alho poró; Cebola; Pimenta calabresa; Pimenta do reino; Alho; Páprica doce; Mostarda em pó; 50 g de manteiga; Sal a gosto. Confira o segredo do preparo Você pode perceber que nem todos os ingredientes têm sua quantidade pré-determinada na receita. Isso porque um dos segredos para conseguir um risoto de peito de frango com abobrinha incrível é fazer o seu próprio caldo de legumes.

Siga o passo a passo:

Passo 1: coloque a cenoura, cebolas com casca cortadas ao meio, alho poró e salsão em uma panela com 3 litros de água; Passo 2: deixe tudo ferver por 10 minutos depois que começar a borbulhar; Passo 3: coloque alho poró picado com cebola picada em uma panela com azeite para refogar; Passo 4: descasque uma abobrinha grande, pique-a em cubinhos e coloque para refogar também; Passo 5: adicione sal e pimenta calabresa a gosto; Passo 6: refogue o peito de frango em cubinhos em outra panela com o resto dos temperos; Passo 7: coloque o arroz na panela rasa para refogar e adicione o vinho branco; Passo 8: vá adicionando o caldo de legumes que você fez para cozinhar o arroz aos poucos; Passo 9: a hora que chegar o ponto certo, adicione o frango e abobrinha; Passo 10: misture o queijo parmesão e sirva. Receita saudável com peito de frango e abobrinha Como esta receita utiliza caldo de legumes caseiro, ela não contém glutamato monossódico e, por isso, será mais leve. Além disso, o alho poró, o salsão e a abobrinha contam com ingredientes que ajudam no combate da enxaqueca.

Essa receita de risoto de frango com abobrinha é uma ótima sugestão para surpreender os familiares e todos os convidados para um almoço especial no final de semana. Tudo isso sem precisar gastar muito.