Curso Redes Gastronômicas, do Mesa Brasil, abre sua temporada 2023

Nosso curso Redes Gastronômicas, do Mesa Brasil, vai começar sua temporada 2023 na Associação Filantrópica Arte Salva Vidas!

O projeto, que já acontece há 13 anos, é desenvolvido pela equipe de nutrição do Programa Mesa Brasil Sesc RJ e promove uma capacitação mais específica na confecção de preparações com base no aproveitamento integral dos alimentos, gastronomia social e sustentável, contribuindo para o aumento da geração de renda.

As inscrições acontecem de 24/2/2023 a 07/03/2023, presencial na Associação Filantrópica Arte Salva Vidas. As aulas começam no dia 8/3/2023 de 14h às17h.

O curso é dividido em dois módulos, sendo: Iniciantes e Temáticos. Os módulos possuem duração de 2 meses, sendo realizada 1 aula por semana com duração de 4 horas. No encerramento de cada módulo acontece a apresentação das receitas com aproveitamento integral dos alimentos, criadas pelos alunos, para avaliação.

Nas aulas do Módulo Iniciante serão realizadas oficinas de Introdução à Gastronomia com foco no Aproveitamento Integral de Alimentos, e aulas com os temas Boas Práticas e Nutrição e Saúde.

Já o Módulo Temático irá promover oficinas de Aproveitamento Integral dos Alimentos focado na temática do módulo, além das aulas de Boas Práticas e Educação Financeira.

Ao final, será entregue certificado de participação.
Inscrições : Rua General Sampaio 74 fundos- Galpão – Caju – Rio de Janeiro.

Objetivos do curso: Conscientizar o público sobre o valor da alimentação saudável e sem desperdícios;

Estimular a criação de receitas com aproveitamento integral de alimentos e com baixo custo dentro da gastronomia, estimulando a criatividade;

Preparar os alunos para uma possível inserção no mercado de trabalho;

Proporcionar o conhecimento teórico-prático de custos, técnicas de manipulação, higiene e gastronomia