Dia do Cacau tem receita especial do chef do Alloro al Miramar

Textura de chocolate com pistache – Foto: Alex Souto

No domingo, 26 de março, é comemorado o Dia do Cacau. Para os chocólatras e amantes do cacau, o chef Michele Petenzi, do Alloro al Miramar, tem uma dica deliciosa: a sobremesa textura de chocolate com pistache – R$ 36 + taxa.

À frente do sofisticado restaurante italiano do hotel Miramar by Windsor, em Copacabana, ele diz que a criação é uma combinação de sabores que conquista pela riqueza dos ingredientes.

“Não é só pelo sabor, mas também pelas cores. Tem tudo a ver com o Dia do Cacau. Além do chocolate cremoso, leva pistache praliné, bolo de sifão e sorvete, brincando com as diferenças das texturas para montar uma sobremesa completa. Realmente, é deliciosa e bastante pedida aqui no Alloro, não só pelos pais, mas pelas crianças também”, comenta o chef Michele Petenzi.

A sobremesa faz parte do cardápio lançado, no fim do ano passado, em comemoração aos dez anos do restaurante Alloro al Miramar, que pertence à Rede Windsor Hoteis.

Michele Petenzi: Michele Petenzi é PhD em Química pela Universidade de Pavia, mas, na gastronomia, é um autodidata. Sua paixão pelas panelas e por ingredientes frescos e naturais o levou a migrar dos laboratórios para a culinária. Iniciou sua trajetória na cozinha trabalhando como personal chef, oferecendo um sofisticado serviço de menu degustação diretamente nas casas dos clientes, dividindo-se entre Itália e França. Após algumas experiências em restaurantes, estagiou no Mirazur (França), restaurante 3 estrelas Michelin e eleito Melhor do Mundo pelo The World’s Best Restaurant 2019.

Em 2015, veio passar o carnaval no Rio de Janeiro e decidiu fincar raízes na cidade. No início, foi chef do restaurante Il Borgo del Conte, em Botafogo, além de ter atuado como chef consultor do conceituado Satyricon, em Ipanema, e do L’Ulivo Cucina e Vini, em Copacabana. Depois, assumiu a chefia da cozinha do Quadrifoglio, na Barra da Tijuca. No ano de 2020, participou da segunda temporada do reality Top Chef, da Record.

Serviço:

Restaurante Alloro al Miramar

Endereço – Avenida Atlântica, 3.668, Copacabana. Miramar Hotel by Windsor.

Tel: (21) 2195-6213.

Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 12h às 23h. Sábados, domingos e feriados, das 12h às 23h30.