Restaurante Pérgula, do Copacabana Palace, promove jantar harmonizado a quatro mãos

Na sexta-feira, dia 26 de maio, o restaurante Pérgula, do Copacabana Palace, A Belmond Hotel, irá realizar mais uma edição do ‘Wine Dinner’, tradicional jantar harmonizado que acontece toda última sexta-feira do mês, às 19h. Na ocasião, o chef da casa, João Melo, convida Bruno Katz, chef do restaurante Nosso, do Chanchada bar e do KATZ-SŪ, boteco oriental recém-inaugurado no Rio de Janeiro, para elaborar um menu especial a quatro mãos.

Para começar a noite, chegam à mesa quatro preparos de snacks, um crostini de tapioca e chia, queijo de cabra da serra, gel de cupuaçu e PANCs (plantas alimentícias não convencionais), um crocante de caranguejo com macaxeira, seguidos pelo crudo de peixe com leche de tigre, capim limão, folhas aromáticas, cebola roxa e pimenta dedo de moça e pelo ovo de galinheiro com gema curada, guanciale, duxelle de cogumelos, espuma de trufas e cebolinha, elaborados a quatro mãos pelos chefs.

A entrada fica por conta da lula na brasa com palmito pupunha, ervilha e roti de cogumelos, desenvolvida por João. O primeiro prato será uma deliciosa vieira com mousseline de couve flor queimada, tuile e espuma de dieppoise — preparo à base de peixe e frutos do mar, idealizado por Katz.

Para o prato principal, o chef da casa João Melo traz um rondelli de rabada, fonduta de queijo mandala, tomates confitados e renda de agrião. A sobremesa fica por conta do chef convidado, que apresenta uma deliciosa ganache branca com iogurte grego, sorbet de morango e angostura, coulis de framboesa, suspiro de togarashi (pimenta oriental) e tangerina.

Além do menu, a noite contará com muita música ao vivo e com a harmonização de vinhos da Espanha, França, Portugal e Chile, especialmente selecionados pelo head sommelier da casa, Ed Arruda.

Harmonização

Veuve Valmante Brut – França

Casas del Bosque Reserva Sauvignon Blanc – Chile

Vergel Bodegas Pinoso Rosé – Espanha

Torre de Golban Crianza – Espanha

Porto Quinta da Romaneira Ruby – Portugal

Serviço

Jantar a quatro mãos – chefs João Melo e Bruno Katz

Música ao vivo

Data: 26 de maio de 2023

Horário: a partir de 19h

Valor por pessoa: R$ 450 + 10%

Reservas: [email protected] ou 21 2548-7070

*Neste dia, durante o jantar, o menu à la carte do restaurante não estará disponível.

Belmond

A Belmond é pioneira em turismo excepcional de luxo há mais de 45 anos, construindo durante esse tempo uma paixão por viagens autênticas e um portfólio único de experiências exclusivas em alguns dos destinos mais inspiradores do mundo.

Desde a aquisição do icônico Hotel Cipriani em Veneza, em 1976, a Belmond continua a perpetuar a lendária arte de viajar, levando os viajantes mais exigentes em jornadas de tirar o fôlego. Seu portfólio se estende por 24 países e 50 propriedades notáveis, que incluem o ilustre trem Venice Simplon-Orient-Express, retiros em praias remotas como o Cap Juluca em Anguilla, refúgios italianos como o Splendido em Portofino ou incomparáveis portas de entrada para maravilhas da natureza como o Hotel das Cataratas, dentro do Parque Nacional do Iguaçu, no Brasil. De trens a barcos, safaris a hotéis, cada propriedade oferece uma experiência única e sua própria história para contar. A essência da marca Belmond está na sua herança e habilidade de proporcionar um serviço genuíno e autêntico. A Belmond se vê como guardiã do patrimônio atemporal, dedicada a preservar seus ativos por meio de planos de restauração sensíveis e contínuos. A Belmond faz parte do grupo de luxo líder mundial LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton.