Senac Restaurante Escola EMERJ abre suas portas ao público a partir de quinta-feira, dia 25

Com o convênio firmado em julho de 2022 entre a instituição de ensino e a Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro, o Senac RJ assume os serviços de almoço e lanchonete e passa a oferecer um ambiente de prática profissional para alunos dos cursos de Gastronomia

Senac Restaurante Escola EMERJ abre suas portas ao público na próxima quinta-feira, dia 25 de maio. Com o convênio firmado em julho de 2022 entre o Senac RJ e a Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiroa instituição de ensino, além de assumir as operações do bistrô, vai oferecer um ambiente de vivência profissional e aprendizagem prática para os alunos dos cursos de Gastronomia. Entre as novidades, haverá um cardápio assinado pelo chefs Osvaldo Gorski e Frédéric Monnier, que também é chef Embaixador do Senac RJ. O espaço, localizado na Rua Dom Manuel, 25, no Centro do Rio, irá funcionar de segunda a sexta, das 9h30 às 20h30.  

O Senac Restaurante Escola EMERJ terá cerca de 26 lugares e irá oferecer, além de prato sugestão do dia, lanches, refeições rápidas, sobremesas, café, sucos e demais bebidas não alcoólicas. O local deverá atender em média 100 pessoas por dia, entre alunos, professores, servidores, colaboradores e visitantes. 

Com essa iniciativa, o Senac RJ, que é referência em qualificação profissional na área de Gastronomia, amplia ainda mais seu relacionamento com a sociedade por meio de prestação de serviço de excelência e formação profissional. O novo bistrô se junta ao Senac Restaurante Escola Palácio Guanabara, à Casa Villarino Bar | Senac Restaurante Escola e ao Senac Restaurante do TJ RJ, estabelecimentos que tiveram suas operações assumidas pelo Senac RJ e que também se tornaram ambientes pedagógicos para os alunos da instituição.   

Senac RJ    

Há 77 anos o Senac RJ atua na profissionalização de mão de obra para o setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo no Estado do Rio de Janeiro. A instituição de ensino investe fortemente em inclusão social por meio de capacitação para o mercado de trabalho e é reconhecida como referência na oferta de cursos profissionalizantes.    

Serviço:  

Senac Bistrô Escola EMERJ 

Endereço: Rua Dom Manuel, 25 – Centro 

Funcionamento: Segunda a sexta, das 9h30 às 20h30