George Clooney promete ajudar a arrecadar £ 50 milhões para as vítimas das enchentes na Itália

George Clooney prometeu ajudar a arrecadar £ 50 milhões para o Lago Como, uma pequena vila italiana que ficou inundada esta semana após ser atingida com aguaceiro torrencial.

O ator estava entre milhares apanhados nas inundações dramáticas que vieram após 72 horas de chuva torrencial. Ele estava hospedado em sua propriedade à beira do lago com sua família quando lama e destroços caíram em cascata pela cidade, submergindo propriedades próximas.

Começando na noite de terça-feira (julho Em declarações à imprensa italiana, Clooney disse: “Em Cernobbio a situação é grave e em Laglio é ainda pior. Falei com o prefeito – vai dar muito trabalho, vai custar milhões de dólares, mas esta cidade é forte. Ele vai reagir e retornar melhor do que antes. Esta é uma cidade muito resiliente. ”

A inundação foi tão forte que o prefeito de Lagilo, Roberto Pozzi, teve que ordenar a evacuação de residentes que vivem em áreas de perigo. Os bombeiros resgataram 60 pessoas ao redor do Lago de Como e cerca de 50 residentes ficaram presos em suas casas quando um deslizamento de terra causou um vazamento de gás em Brienno, localizado na margem oeste do lago.

O prefeito de Laglio, Roberto Pozzi, disse ao The Times que a recuperação pode demorar anos e custar milhões de euros. “Qualquer pessoa que chegue a Laglio estará arrancando os cabelos com a gravidade da situação”, disse ele. “Algo como meio milhão de metros cúbicos de material caiu na cidade.”

A inundação deixou 60 pessoas desabrigados e oficiais estimam o dano total em cerca de £ 27 milhões.

Pozzi disse The Sun : “Através de seus contatos, George prometeu nos ajudar a reconstruir e reconstruir. Sua ajuda mostra o quanto ele tem a nossa aldeia em seu coração.

“Dava para ver que ele ficou profundamente emocionado e queria saber como poderia ajudar.”

Enquanto isso, Clooney abriu recentemente sobre seu marco 60 aniversário, explicando por que ele não vai comemorar.

Em uma nova entrevista com Entertainment Tonight , o ator disse que “não está emocionado”, mas estava brincando e agradecido.

“No que diz respeito a virar 60, ouça, não estou entusiasmado com isso, mas é melhor do que morto”, disse Clooney. “Então eu vou pegar. Tenho duas opções. ”