Romance jovem adulto de Tiffany D. Jackson mergulha nos bastidores obscuros do mundo da música e faz retrato poderoso da era #MeToo escrito por Redação março 30, 2023

Enchanted sonha em se tornar uma cantora de sucesso. Aos dezessete anos, ela já tem a voz, a presença e o carisma, mas precisa desesperadamente de uma oportunidade. Quando então, depois de uma apresentação em um show de talentos, seu caminho cruza com o de Korey Fields, tudo parece fazer sentido. Korey, uma estrela do R&B, volta toda a sua atenção para Enchanted e está disposto a guiá-la em sua promissora carreira. Mas, entre aulas particulares de canto e turnês glamorosas, aquele artista cheio de encantos começa a revelar um lado bem mais sombrio.

Ao longo das páginas de Adulta, que chega ao Brasil pela Rocco, a escritora norte-americana Tiffany D. Jackson conta a história de Enchanted, separando a narrativa em dois tempos distintos. Em um deles, o leitor acompanha as investigações do assassinato de Korey, que aparece morto em seu apartamento. Em outro, segue os passos da protagonista enquanto ela percorre os bastidores cheios de segredos do show business e vê seus sonhos se desfazerem.

Habilmente construída, a trama do romance dialoga com alguns dos acontecimentos de um caso real da era #MeToo, o do músico e produtor R. Kelly, hoje preso por abusar sexualmente de menores. Cheio de reviravoltas, Adulta aborda temas urgentes, como o dos relacionamentos tóxicos e o da adultificação de meninas negras, ao mesmo tempo em que exalta a voz e a coragem dessas jovens.

Tiffany D. Jackson é bacharel em Cinema pela Howard University e mestre em Estudos de Mídia pela New School. Vencedora do Walter Dean Myers Honor Book e do Coretta Scott King-John Steptoe New Talent Award, é autora de Fumaça branca e de um dos contos da coletânea Blackout: O amor também brilha no escuro. Trabalha há mais de dez anos com televisão e cinema e ainda mora no Brooklyn, onde nasceu.

Adulta

De Tiffany D. Jackson Tradução: Karine Ribeiro e Rane Souza 336 páginas | R$ 74,90 Editora Rocco