Gerard Butler processa os produtores de 'Olympus Has Fallen' por £ 7 milhões

Gerard Butler entrou com um processo contra as produtoras Nu Image e Millennium Films, alegando que ele deve mais de £ 7,2 milhões ($ 10 milhões) em lucros do 2013 filme de ação Olympus Has Fallen .

Prazo informa que a ação foi ajuizada sexta-feira (julho) 12) no Tribunal Superior de Los Angeles, com alegações de fraude, violação de contrato, violação do acordo implícito de boa fé e tratamento justo e interferência intencional com relações contratuais e contabilidade imputadas aos produtores do filme.

O processo afirma que Nu Image e Millennium Filmes “subestimaram suas próprias receitas e lucros em mais de $

milhões, incluindo por não reportar aproximadamente $ 8 milhões em pagamentos aos próprios executivos seniores dos Produtores ”. Os números são baseados em auditoria independente conduzida por Butler e equipe jurídica.

Conforme arquivamento, que pode ser lido na íntegra via Prazo , os produtores do filme teriam “ganho dezenas de milhões de dólares com Olympus , mas se recusam a pagar a Butler um centavo dos lucros prometidos a ele nas festas ‘acordo.

“Os produtores embarcaram em um esquema projetado para representar grosseiramente as finanças do Filme para Butler, de modo que Butler acreditasse que esse pagamento não era devido.”

Olympus Has Fallen foi lançado em março de 2013, arrecadando $ 170 milhões em todo o mundo com um orçamento de $ 70milhão. Foi seguido pela sequência London Has Fallen em 2016 (que rendeu $ 206 milhões em um orçamento de $ 30 milhões), e O anjo caiu em 2019 (que rendeu $ 146 milhões com um orçamento entre $ 40 milhões e $ 80milhão).

LEIA MAIS: 11 Times Hollywood Has Destroyed World Marcos, À frente de ‘London Has Fallen’ Em todos os três filmes, Butler desempenha o papel principal de Mike Banning, um agente do Serviço Secreto encarregado de salvar políticos de alto escalão de serem assassinados. Três filmes adicionais da franquia Has Fallen foram anunciados em 2019, e Butler disse que retornaria.

O processo de Butler vem na mesma semana que Scarlett Johansson processou a Disney por quebra de contrato depois que ela tomou a decisão de liberar Black Widow no Disney + ao mesmo tempo, aterrissou nos cinemas. A Disney respondeu logo em seguida, chamando o processo de Johansson de “triste e angustiante”.

Em uma declaração conjunta, Time’s Up, Women In Film e ReFrame criticaram o gigante de Hollywood por sua resposta, dizendo: “Nós nos opomos firmemente à declaração recente da Disney que tenta caracterizar Johansson como insensível ou egoísta por defender seus direitos contratuais de negócios.”