Diário Carioca Google News

Com uma coleção de títulos invejável, que inclui uma Copa do Mundo, Premier League, Copa América e Copa das Confederações, Gilberto Silva também levantou o trofeu da CONMEBOL Libertadores em 2013 pelo Atlético-MG, depois de voltar ao clube para encerrar sua carreira. Fez parte da equipe que, com Ronaldinho Gaúcho, Jô, Bernard e Vitor, conquistou grandes viradas e garantiu muita emoção ao torcedor, na competição em que “Todo Resultado é Possível”.

O “muralha invisível” Gilberto Silva falou em entrevista à Betfair.net sobre a final da Libertadores 2020 entre Palmeiras e Santos, que é dirigido por Cuca – mesmo treinador do Atlético em 2013.

“É incrível ver os dois times brasileiros na final dessa competição tão emocionante. Se você pensar em alguns meses atrás, ninguém apostava que o Santos poderia estar na final. O clube não tinha dinheiro para investir no elenco, mas avançou com muitos jovens talentosos ao lado de alguns jogadores mais experientes, como Marinho e Soteldo. Já o Palmeiras chega com um elenco experiente que inclui Luiz Adriano e Felipe Melo, montou um grupo forte e trouxe o técnico português Abel Ferreira, e tem jogado muito bem”, comentou o volante do pentacampeonato.

“Mas na minha opinião o Santos pode criar muitos problemas para o Palmeiras, Se você coloca os dois times lado a lado, o Palmeiras tem mais responsabilidade de vencer pelos investimentos que fez. O Santos não tem medo de jogar esse tipo de jogo”, opinou.

Gilberto Silva falou sobre a importância para um jogador brasileiro de ganhar a CONMEBOL Libertadores: “No Brasil, essa competição tem um significado muito parecido com a Champions League na Europa, e vencê-la é uma experiência única na vida. E ver Cuca nessa final novamente, que ele já venceu pelo Atlético Mineiro quando era meu técnico, é realmente incrível. É uma competição difícil, com muitas viagens, mas Palmeiras e Santos foram muito bem esse ano. Espero um grande jogo nessa final, e vamos ver quem vence”.

BRASILEIRÃO 2020

Gilberto Silva também falou sobre a reta final do Brasileirão “Tudo é possível, mas o Internacional tem ótimas chances de ganhar a competição. O São Paulo perdeu muitas oportunidades de manter-se na liderança e o Internacional o ultrapassou. Quando eles se enfrentaram, o Inter destruiu o rival, mesmo jogando fora de casa. O técnico Abel Braga está fazendo um grande trabalho. Muita gente já não o considerava um bom técnico, e ele colocou o clube de novo na luta para ser campeão. Vai ser muito interessante ver essa corrida final pelo título”, disse o ex-jogador à Betfair.net

Newsletter

Redação do Diário Carioca

Equipe de jornalistas e colaboradores do jornal Diário Carioca. Profissionais de comunicação que trazem as informações mais importantes do Brasil e do Mundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *