GIRO BRASIL 61: Caso Lázaro, implantação do 5G no Brasil, Auxílio Emergencial antecipado e R $ 3,5 bilhões para internet na educação pública

Nesta semana vamos falar sobre o caso do serial killer Lázaro. Acusado de matar recentemente cinco pessoas entre o DF e Goiás, o foragido é perseguido por 308 policiais nos últimos dias. O Secretário Executivo do Ministério das Comunicações, Vitor Menezes, afirma que mudanças na Lei das Antenas podem facilitar a implantação do 5G no Brasil. Pagamento da 3ª parcela do Auxílio Emergencial 945 é antecipado.

E dando início a essa edição: o governo federal tem 30 dias para destinar R $ 3,5 bilhões para internet na educação pública.

Quer saber tudo que aconteceu durante uma semana? Aperte o play e escute o Giro Brasil 61

Continue Lendo

Reportagem:

Paloma Custódio é radialista, jornalista e graduada em Relações Internacionais. Ela atuou por 7 anos na Rede Boa Vontade de Comunicação onde foi produtora e repórter. Também esteve na equipe de comunicação no escritório das Nações Unidas (ONU), no Brasil.

Com formação em jornalismo e pós- graduação em linguística, Janary Damacena se especializou em Narratologia e no Storytelling para reportar notícias. Com participação em redações de jornais impressos, revistas, rádios, televisão e assessorias de imprensa; alguns de seus trabalhos mais marcantes foram realizados em lugares como a Agência do Rádio Brasileiro, Rádio Nacional, Jornal de Brasília, Agência Rádio Web, Jornal Tribuna do Brasil, TV Educativa, Presidência da República, Ministério da Saúde, Revista Plano Brasília, Agência Gralha Comunicação e Vídeo e Organização das Nações Unidas (ONU).

recebe nossos conteúdos em primeira mão .