Globo de ouro: dois membros renunciam à "tóxica" Hollywood Foreign Press Association

Dois membros da Hollywood Foreign Press Association (HFPA), que supervisiona o Globo de Ouro, renunciaram em protesto contra a organização.

Wenting Xu e Diederik van Hoogstraten disseram em uma carta ( obtido pelo LA Times) que o HFPA era “tóxico”, o que vem após uma denúncia no início deste ano de suposta corrupção e falta de diversidade na associação.

Em seu raciocínio, os dois alegaram que a “maioria dos membros resiste a mudanças profundas” e que as novas regras destinadas a melhorar a diversidade foram “diluídas para atender às demandas da maioria do atual Conselho e muitas mudanças- membros avessos ”.

Eles também alegaram que havia uma cultura de“ isolamento, silêncio, medo de retaliação, autolimitação, corrupção e abuso verbal ”, acrescentando:“ O HFPA continua a acomodar um ambiente tóxico que prejudica o jornalismo profissional.

Os Globos de Ouro retornarão por 2022? CRÉDITO: Getty

“O bullying de membros por outros membros não é questionado e nem punido . A insistência de talentos e publicitários: idem. ”

Xu e van Hoogstraten prosseguiram, alegando que“ ainda há uma resistência significativa em receber uma classe grande e diversa de novos membros ”.

De acordo com o relatório do LA Times , os dois expressaram suas críticas em várias ocasiões, com um membro do conselho respondendo chamando os comentários de Xu de “campanha de ódio”.

Seguindo a exposição original do LA Times , o HFPA prometeu “mudança transformacional” depois que foi revelado que não havia um membro negro para décadas, bem como alegado comportamento corrupto do conselho.

Visão geral do Globo de Ouro. CRÉDITO: Michael Tran / FilmMagic

No entanto, a NBC anunciou que abandonaria o Globo de ouro transmitido em 2022. Uma série de estrelas também reagiu, com Tom Cruise devolvendo seus três Globos de Ouro em protesto contra a organização.

Scarlett Johansson também alegou que ela enfrentou “questões sexistas e comentários de certos membros da HFPA que beiravam assédio sexual ”.

“ A menos que haja uma reforma fundamental necessária dentro da organização ”, disse ela,“ acredito que é hora de dar um passo atrás no HFPA e focar na importância e na força de unidade dentro de nossos sindicatos e da indústria como um todo. ”