Globo transmite Brasileirão, Fórmula 1 e final da Superliga Feminina de Vôlei

Encerrados os campeonatos estaduais, entram em cena as emoções do Campeonato Brasileiro 2018. Os 20 clubes da série A voltam a entrar em campo para disputar, ao longo de 38 rodadas, o título de melhor do país e lutar por vagas na próxima edição da Taça Libertadores da América e da Copa Sul-Americana. Na tarde de domingo, dia 15, a primeira transmissão é com o atual campeão brasileiro: o Corinthians recebe o Fluminense, no jogo que será exibido para todo o país. Direto da Arena Corinthians, Cléber Machado narra a partida com os comentaristas Walter Casagrande, Juninho Pernambucano e Arnaldo Cezar Coelho. Dentro de campo, os repórteres Mauro Naves e Carlos Gil trazem todos os detalhes do jogo. A Globo ainda transmite a partida entre Vasco x Atlético-MG para Minas Gerais e Internacional x Bahia, para a Bahia.

Pela manhã, esquentando as turbinas para o principal torneio de futebol do país, Felipe Andreoli promove um quiz no ‘Esporte Espetacular’ sobre os 20 clubes da série A para testar o conhecimento de alguns dos craques que disputam a competição. Dois jogadores de cada clube respondem as mesmas perguntas de curiosidades gerais sobre o Brasileirão, como o recorde de público, o jogador que fez mais gols, o time que aplicou a maior goleada e qual o gol mais rápido, entre outras. Participam da brincadeira os jogadores Diego e Henrique Dourado, do Flamengo; Brenner e Igor Rabello, do Botafogo; Yago Pikachu, do Vasco; e Willian, do Palmeiras, entre outros.

À noite, o ‘Fantástico’ entra na brincadeira e comemora a volta do Brasileirão exibindo, em um clipe, uma paródia da canção “Acordando o Prédio”, de Luan Santana. O cantor é também o autor da versão parodiada da música, que brinca com a volta do campeonato e com os clubes participantes, e ainda cita a Rússia, sede da próxima Copa do Mundo. Luan canta ao lado dos cavalinhos, ícones da competição e do programa. Nesse dia, os cavalinhos também vão ao Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro, para acompanhar uma corrida real de cavalos. São 20 competidores e cada um dos cavaleiros estará uniformizado, representando um clube do Brasileirão.

E como o Brasileirão é pura emoção, a Globo preparou uma campanha para celebrar o maior campeonato do país. Nela, dois filmes, com criação de André Paiva e Fabio Leão e direção de criação de Sergio Valente, Mariana Sá e Leandro Castilho, apresentam situações em que, no futebol, a emoção supera a razão, a lógica e a explicação. É o caso, por exemplo, do torcedor que acredita que um time, mesmo na zona de rebaixamento, pode vencer o líder da competição. Ou do jogador que, desacreditado, entra em campo e define a partida. O trabalho destaca também aquele passe que mesmo completamente errado, rende o gol mais comemorado da temporada. Compostos por imagens de jogadas e cenas das torcidas lotando os estádios, os filmes contam com locução em off que sintetiza a mensagem: “Sabe o que é? É que futebol não é só razão. Futebol é emoção. Vem aí o Brasileirão 2018 na Globo. Aqui só tem jogão”. Os filmes, que serão veiculados até o dia 23 de abril, podem ser conferidos nos links https://www.youtube.com/watch?v=JXMjw48tUdA e https://www.youtube.com/watch?v=QJ0TWzBHMOI.

Fórmula 1 e Vôlei

O domingo não será marcado apenas pelo futebol. A Fórmula 1 chega à China, no terceiro Grande Prêmio da temporada. Luis Roberto transmite a corrida ao vivo na madrugada de domingo, com comentários de Reginaldo Leme e Luciano Burti. Direto de Xangai, o repórter Guilherme Pereira traz todos os detalhes da prova. Logo de manhã, o ‘Esporte Espetacular’ ainda exibe um compacto com os melhores momentos da prova. O ‘Esporte Espetacular’ transmite, ainda, o primeiro jogo da final da Superliga Feminina de Vôlei entre Sesc/RJ e Praia Clube. Direto da Arena Carioca 1, no Parque Olímpico, Luiz Carlos Junior transmite a partida, com comentários de Marcos Freitas e Nalbert, e reportagem de Carol Barcellos.

A Globo transmite os melhores momentos do treino de classificação para o Grande Prêmio da China na madrugada de sexta para sábado e a corrida, ao vivo e na íntegra, na madrugada de sábado para domingo, depois do ‘Flash BBB’. O ‘Esporte Espetacular’ vai ao ar na manhã de domingo, depois do ‘Auto Esporte’; o jogo do Brasileirão depois de ‘Temperatura Máxima’; e o ‘Fantástico’, depois do ‘Domingão do Faustão’.