19.7 C
Rio de Janeiro
- Publicidade -
- Publicidade -

Governo distribui mais 2,6 milhões de doses de vacina contra a Covid-19

- Publicidade - Diário Carioca Google News


Publicado em

10/03/2021 15h31

O Ministério da Saúde está enviando aos estados e Distrito Federal mais 2,6 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 produzida no Brasil pelo Instituto Butantan. Para concretizar a distribuição, o Governo Federal depende da real entrega dos quantitativos de doses pelos laboratórios fornecedores dos imunizantes. Esses, por sua vez, trabalham com um cronograma sujeito a constantes alterações de acordo com a produção dos insumos, considerando que ainda não há um fluxo regular de produção de vacina. 

De acordo com o quinto Informe Técnico da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS) da pasta, o novo lote é destinado para vacinar trabalhadores da saúde, idosos entre 80 e 84 anos e de 75 a 79 anos. A previsão é de que as entregas ocorram até esta quarta-feira (10), de forma proporcional e igualitária a todas as unidades Federativas

O documento também orienta que os estados contemplados com o Fundo Estratégico (5% do total de doses disponibilizadas) em distribuições anteriores devem seguir vacinando idosos dos grupos prioritários estabelecidos sequencialmente no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19. 

A nova remessa de vacinas do Butantan corresponde à entrega de duas doses, sendo necessário que estados e municípios façam a reserva da segunda dose para garantir que o esquema vacinal seja completado no período recomendado de 2 a 4 semanas.  

Com esse novo lote, o Ministério da Saúde já coordenou a distribuição de mais de 20 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 em todo o país desde o dia 18 de janeiro, início da campanha de vacinação – mais de 9 milhões já foram aplicadas em grupos prioritários. A vacinação no Brasil pode ser acompanhada pela plataforma LocalizaSUS.

Veja a divisão de doses para cada unidade Federativa

Com informações do Ministério da Saúde

MG: Iepha divulga pontuação provisória do ICMS Patrimônio Cultural

A tabela de pontuação provisória do programa ICMS Patrimônio Cultural, do exercício 2020, já está disponível...

Ministro da Saúde anuncia que 1,5 milhão de doses da Janssen chegam amanhã (22) no Brasil

Durante a audiência pública da Comissão Temporária da Covid - 19, no Senado, nesta segunda-feira (19,...

Horóscopo de terça-feira 22 de junho de 2021

Confira a previsão do horóscopo do dia 22 de junho de 2021 e fique por dentro de tudo o que o seu signo lhe reserva para o amor, dinheiro e saúde.

Meirelles e Caio Afiune trollam ex-BBBs e Viih Tube desmascara brincadeira: “É lisa demais”

Caio Afiune participa do ‘Foi Mau’ desta segunda-feira (21) e tira onda ao lado do apresentador Maurício Meirelles. O goiano conta que Juliette ainda...

The Strokes compartilham trecho da nova música 'Starting Again' no anúncio de Maya Wiley

The Strokes apresentou uma prévia de uma nova música chamada 'Starting Again' em um comercial para a candidata a prefeito de...