Governo do Rio repassa mais de R$ 18 milhões a unidades de saúde de Mesquita

O convênio com a prefeitura da cidade foi assinado nesta quarta-feira (03/03), segundo dia do programa Governo Presente na Baixada Fluminense

O Governo do Estado vai repassar mais de R$ 18 milhões para obras de construção e ampliação de cinco unidades de saúde de Mesquita. O convênio com a prefeitura da cidade foi assinado nesta quarta-feira (03/03), segundo dia do programa Governo Presente na Baixada Fluminense.

– Este tipo de parceria é o que temos buscado com todas as cidades: estado e prefeituras atuando juntos em benefício da população. A saúde básica é fundamental para que haja um bom trabalho de prevenção, evitando que pessoas busquem no futuro uma emergência para resolver um problema. Temos que investir em unidades, clínicas e policlínicas regionais. Essa é uma das nossas missões aqui na Baixada – ressaltou o governador em exercício Cláudio Castro, que visitou unidades em construção.

As unidades beneficiadas são as clínicas da Família Rocha Sobrinho e Walter Borges, policlínicas Cosmorama e São José, além do Complexo São José. A parceria vai garantir que o programa da Saúde da Família tenha todas as suas unidades em funcionamento, ampliando de 82% para 100% a cobertura da rede de atenção básica.

– O repasse de verbas do Governo do Estado do Rio será essencial para a melhoria dos serviços prestados para a população da nossa cidade. É um grande presente para Mesquita – disse o prefeito Jorge Miranda