Governo lança curso para atores de políticas da Primeira Infância

O Ministério da Cidadania lançou um curso on-line voltado para a qualificação dos profissionais que atuam em políticas públicas da Primeira Infância. As inscrições podem ser realizadas até o dia 20 de abril. 

O curso “Programa Criança Feliz: Dialogando com as famílias” foi elaborado pelo governo federal em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). As aulas possuem 40 horas de duração e devem ser concluídas até o dia 30 de abril.

As atividades são voltadas para todos aqueles multiplicadores estaduais, supervisores municipais, visitadores domiciliares, gestores municipais de assistência social ou técnicos dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), por exemplo.

O objetivo é aprofundar os conhecimentos sobre as etapas de desenvolvimento infantil, para propiciar um maior apoio às crianças durante as visitas e encaminhá-las, quando necessário, à rede de serviços do território. O curso aborda temas como as dimensões do desenvolvimento infantil, os processos de aprendizagem, a gestação, o parto e o pós-parto.

Para participar, é preciso acessar o Portal EaD do Ministério da Cidadania, realizar o cadastro, selecionar a opção “Novo usuário” e preencher todos os dados solicitados. Em seguida, realizar o login, entrar no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), na área de “Cursos” e clicar no nome da capacitação que deseja se inscrever.