20.2 C
Rio de Janeiro
- Publicidade -
- Publicidade -

Grávida de 24 anos é morta em confronto no Lins, na Zona Norte do Rio de Janeiro

- Publicidade - Diário Carioca Google News

Uma ação de policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Lins, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na tarde da última terça-feira (8), terminou com a morte de uma jovem de 24 anos. A designer de interiores Kathlen Romeu estava grávida de quatro meses e foi baleada na cabeça durante confronto na região.

Kathlen estava caminhando na rua com a avó próxima à localidade conhecida como Beco da 14 quando teve início a troca de tiros entre policiais e criminosos. A jovem chegou a ser socorrida e levada por policiais para o Hospital Salgado Filho, no Méier, bairro da Zona Norte, mas não resistiu ao ferimento.

Leia mais: Chacina do Jacarezinho completa um mês com ato em memória das vítimas

Em nota, a Polícia Militar informou que não estava sendo realizada uma operação, mas que fazia patrulhamento de rotina da UPP quando o carro foi alvo de tiros.

Em entrevista à TV Globo na manhã desta quarta-feira (9), o  pai de Kathlen disse que há um mês decidiu tirar a filha da comunidade, onde vive a avó, por conta da frequência de tiroteios no local.

“Noventa e nove por cento da comunidade são pessoas de bem. A mesma operação que tem constantemente na nossa área não tem na Zona Sul. Eu tirei ela de lá por causa da violência. Minha filha era a coisa mais especial da minha vida. Uma pessoa do bem, inteligente”, disse o pai de Kathlen.

Repercussão

Nas redes sociais, a hashtag #Kathlen foi um dos assuntos mais comentados em todo o Brasil, com repercussão entre políticos e artistas. Anielle Franco disse que lembrou da irmã, a vereadora Marielle Franco, executada em março de 2018, no Rio Comprido, região central do Rio.

“Não consegui dormir quase nada pensando na família da Kathlen. Fiquei pensando na primeira noite sem minha irmã. Depois pensei naquela ida fatídica ao IML (Instituto Médico Legal) que precisei fazer. Mari nutria sonhos. Kathlen carregava o seu. É sonho atrás de sonho sendo interrompido. Que dor!”, escreveu Anielle.

Protesto

Um ato em frente ao Palácio Guanabara, sede do governo estadual, em Laranjeiras, Zona Sul da capital, está marcado para esta quarta-feira (9), às 18h. O protesto é contra a política de segurança que vem sendo colocada em prática pelo governador Cláudio Castro (PSC) durante a pandemia.

A organização do ato recomenda que todos e estejam de máscaras e que levem álcool em gel para higienização das mãos. Na chamada para o protesto, os organizadores lembraram o governo vem desrespeitando decisão do Supremo Tribunal Federal que impede ações policiais em comunidades durante a pandemia.

“Leve sua vela, seu cartaz, sua dor e revolta! Encheremos o Palácio Guanabara com símbolos que representam a política de morte que este governo produz todos os dias em nossas favelas e periferias. O governador Cláudio Castro e sua polícia vem afrontando o STF e descumprindo a liminar de suspensão das Operações Policiais no Estado do RJ”, afirmam os organizadores.

Edição: Eduardo Miranda


Horóscopo de terça-feira 22 de junho de 2021

Confira a previsão do horóscopo do dia 22 de junho de 2021 e fique por dentro de tudo o que o seu signo lhe reserva para o amor, dinheiro e saúde.

The Strokes compartilham trecho da nova música 'Starting Again' no anúncio de Maya Wiley

The Strokes apresentou uma prévia de uma nova música chamada 'Starting Again' em um comercial para a candidata a prefeito de...

Operação Zelotes: Lula e outros seis são absolvidos de acusação de corrupção

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outras seis pessoas foram absolvidas de acusação de corrupção...

Partituras de 'Jackie Brown', 'Goodfellas' e 'Space Jam' receberão lançamentos de vinil

Warner Music Group está programado para lançar nove trilhas musicais memoráveis ​​em vinil este ano, incluindo Space Jam , Jackie...

Beck reprograma a turnê de verão no Reino Unido para 2022 e adiciona duas novas datas

Beck remarcou sua próxima turnê no Reino Unido para 2019 e adicionou várias novas datas. LEIA MAIS:...

Extinção do Centro Nacional de Tecnologia Avançada é pura insensatez, diz pesquisador

Único centro da América Latina capaz de produzir tecnologia de ponta para a fabricação de microchips para...

“Não queria ser vacinada por você”, diz moradora de Paquetá a Marcelo Queiroga

Primeira moradora da Ilha de Paquetá, no Rio de Janeiro, imunizada contra uma cobiça - 19, a...

Elenco de 'Quadrophenia' para se reunir no novo filme 'To Be Someone'

Vários membros do elenco de Quadrophenia estão prontos para se reunir no novo filme To Be Someone neste...

Thomas Turgoose revela que Stephen Graham e Shane Meadows se ofereceram para adotá-lo

A estrela de This Is England Thomas Turgoose revelou que Stephen Graham e Shane Meadows se ofereceram para adotá-lo....

Lorde anuncia turnê mundial “Solar Power” em 2022

Lorde anunciou uma turnê mundial de título 2022 marcada para começar em fevereiro do próximo ano - veja a lista completa de...

Lorde revela data de lançamento e tracklist do novo álbum 'Solar Power'

Lorde revelou a data de lançamento e a tracklist de seu aguardado terceiro álbum de estúdio, 'Solar Power'. LEIA...

MP-RJ investiga assédio de superintendente do Incra em assentamentos do estado

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) indica uma denúncia de assédio cometido por um superintendente do Instituto Nacional...

“Não queria ser vacinada por você”, diz moradora de Paquetá a ministro da Saúde

Primeira moradora da Ilha de Paquetá, no Rio de Janeiro, imunizada contra uma cobiça - 19, a...

Nick Cave e Warren Ellis desafiam 'Sour' de Olivia Rodrigo para o número um desta semana no Reino Unido

Nick Cave e Warren Ellis estão competindo pelo álbum número um do Reino Unido esta semana contra Olivia Rodrigo, cujo álbum 'Sour'...

Setor de música ao vivo enfrentando falta de pessoal à medida que os shows voltam

A indústria de música ao vivo está enfrentando uma grande escassez de pessoal conforme os shows começam a retornar, novas pesquisas descobriram....