Grêmio empata com o Bahia no fim, veja os gols

Pela 28ª rodada do Brasileirão 2018, Grêmio e Bahia ficaram iguais na noite deste sábado (6). Na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, o duelo de tricolores terminou empatado em 2 a 2. Com a igualdade, o time baiano chegou a 31 pontos e ocupa a 14ª posição. Já os gaúchos somam 51 pontos, na quinta colocação.

A partida começou com o Bahia surpreendendo o Grêmio. Aos três minutos de jogo, após cobrança de lateral, Élber abriu o placar, 1 a 0. Em casa, o Tricolor gaúcho pressionou em busca do empate, mas encontrou dificuldades para furar o bloqueio defensivo dos visitantes. Apostando nas bolas aéreas, o Grêmio levou perigo com Cícero. O meia chegou a balançar as redes, mas o impedimento já havia sido assinalado.

Com a proposta de jogar nos contra-ataques, o Bahia segurou a pressão inicial na volta do intervalo. Em vantagem numérica, após a expulsão de Jackson, aos 10 minutos, o Grêmio se lançou ao ataque e encurralou o adversário no campo de ataque. Cirúrgico, o time baiano encaixou um contragolpe mortal e, novamente com Élber, aos 21 minutos, ampliou o marcador, 2 a 0.

A resposta gremista veio aos 39 minutos. Como elemento surpresa, Juninho Capixaba recebeu lançamento na área e tocou para descontar, 2 a 1. Dois minutos depois, de pênalti, Jael evitou a derrota e deixou tudo igual, 2 a 2.