Guarani e Botafogo empatam pela Série B; igualdade também prevalece entre Vila Nova-GO e Vitória

Em Campinas, Bugre e o Alvinegro empataram em 1 a 1; Tigre e Leão ficaram no 0 a 0 em Goiânia

Tudo igual pela 19ª rodada da Série B do Brasileirão em dois jogos desta quarta-feira (18). Em Campinas (SP), no estádio Brinco de Ouro, Guarani e Botafogo empataram em 1 a 1. Já em Goiânia, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, Vila Nova-GO e Vitória não saíram do 0 a 0.

+Confira a tabela da Série B!

Os jogos

Guarani 1 x 1 Botafogo

No estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP), o Fogão arriscou aos 19 minutos do primeiro tempo. Diego Gonçalves cobrou falta e Rafael Martins espalmou. Cinco minutos depois, o Alvinegro abriu o placar. Rafael Navarro. Em contra-ataque, o atacante chutou na saída do goleiro e a bola continuou em seu domínio após defesa parcial. Navarro driblou a marcação e balançou as redes. Aos 47, Lucão do Break aproveitou cruzamento na área e assustou o goleiro Diego.

No segundo tempo, Andrigo empatou para o Bugre aos dois minutos. O meia recebeu cruzamento e cabeceou no canto esquerdo do gol. O Alviverde quase virou aos dez minutos. Bruno Silva cabeceou e a bola saiu pela linha de fundo. O time carioca pressionou aos 29 minutos, em falta de Diego Gonçalves. O goleiro bugrino colocou para escanteio. Aos 36 minutos, Rafael Moura tentou novamente pelo lado do Botafogo. O atacante aproveitou sobra e chutou no meio do gol. Rafael Martins defendeu e selou o empate.

Com a igualdade, o Guarani está em sexto lugar, com 30 pontos. O Botafogo surge na oitava posição, com 29 pontos conquistados.

Vila Nova-GO 0 x 0 Vitória

Duelo entre Vila Nova-GO e Vitória pela Série B

Créditos: Heber Gomes/AGIF

No estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, o Vila começou pressionando. aos cinco minutos do primeiro tempo, Henan cabeceou e Lucas Arcanjo fez excelente defesa. Aos 19, o zagueiro Xandão cobrou falta com força e Lucas fez outra defesa. O Leão respondeu aos 24 minutos.  Gabriel Bispo recebeu passe de Wesley e chutou de primeira. O time goiano, mais ofensivo, voltou ao ataque aos 34. Henan, dentro da área, finalizou e o goleiro do Vitória salvou com os pés.

O segundo tempo começou com poucas chances de gol. Aos 11, Dudu aproveitou sobra e chutou pela linha de fundo. Nos acréscimos, aos 48, Van chutou da entrada da área e quase marcou para o Rubro-Negro, mas a igualdade prevaleceu.

Com o empate, o Vitória encerra o primeiro turno na 18ª colocação, com 16 pontos. O Vila está em 15º lugar, com 19 pontos.