Herói nos pênaltis, Matheus Teixeira valoriza vaga na final da Copa do Nordeste: 'O Bahia é gigante'

Com duas defesas, goleiro garantiu vaga do Bahia na decisão da Lampions.

Na hora dos pênaltis, os goleiros têm a chance de se transformarem em heróis. Foi assim neste sábado com Matheus Teixeira, que ajudou o Bahia a conquistar sua vaga na final da Copa do Nordeste. Depois do empate por 0 a 0 com o Fortaleza na Arena Castelão, o goleiro fez duas defesas para dar ao Tricolor o triunfo nos pênaltis.

Um dos destaques da classificação do Bahia, Matheus Teixeira valorizou a chance de poder disputar uma final de Copa do Nordeste. Para ele, o Bahia precisa estar sempre em jogos como esse.

“O Bahia é um time muito gigante, tem que estar sempre lutando por título. Não merece menos que isso. Para mim é gratificante colocar o Bahia no lugar em que ele está. Fazer o meu trabalho e colocar o Bahia onde ele está, fico muito feliz”, disse.

Matheus Teixeira não costuma ser titular do Bahia. O “dono” da posição, Douglas Friedrich, não pôde entrar em campo por testar positivo para a Covid-19. Foi então que, acionado, o jovem goleiro pôde retribuir o carinho de tantos que torcem todos os dias para ele.

“Passam muitas coisas na cabeça. A família que está em casa torcendo, os torcedores que não podem vir ao estádio… E eu tive a oportunidade de estar dentro do campo. Tive que fazer meu trabalho. Lógico que a gente faz muito feliz por ter feito excelentemente. Mas é isso, se precisar, vamos fazer”.