Um homem de Fort Lee de 32 anos é o primeiro residente de Nova Jersey a ser diagnosticado com coronavírus, juntando-se a uma lista crescente de pacientes – 130 na última contagem – em todo o país para contrair o vírus que matou quase 3.200 em todo o mundo.

O paciente, que chegou ao departamento de emergência do Centro Médico da Universidade Hackensack na terça-feira, exibiu sintomas que levaram os médicos a suspeitar que ele tinha COVID-19, a doença causada pelo coronavírus Daniel M. Varga, diretor médico executivo da Hackensack Meridian Health, que opera o Hackensack Medical Center.

O paciente estava “indo bem e descansando confortavelmente em uma sala de isolamento. “

A equipe seguiu protocolos para” identificar, isolar e avaliar “o paciente, disse Varga.

À medida que o teste do vírus se torna mais disseminado, é provável que o número de casos continue a crescer, ajudando a enfatizar a disseminação da doença. Globalmente, houve mais de 95.000 casos – principalmente na China, onde se acredita que a doença se originou.

Nova York viu um conjunto de casos nos últimos dias, incluindo 10 no Condado de Westchester e 1.000 pessoas em quarentena. Pelo menos 50 casos foram relatados na Califórnia, com Los Angeles relatando seis na quarta-feira.

Em Nova Jersey, o diagnóstico pelo laboratório do Departamento de Saúde do estado é considerado “positivo presuntivo” até que seja confirmado pelos Centros federais de controle de doenças em Atlanta, o escritório do governador disse ao anunciar o caso na noite de quarta-feira.

MAIS TESTES: Laboratório de Nova Jersey recebendo centenas de novos testes kits, pois as diretrizes para testes são facilitadas

QUARENTINES: Os residentes de NJ pediram para se auto-quarentena se fossem ao templo de NY

Mas até que a confirmação chegue ao CDC, as precauções usadas para tratar o paciente são as mesmas – uma sala de isolamento, com cuidadores em equipamentos de proteção – como se o diagnóstico já estivesse confirmado.

A fonte da infecção do homem – se ele tinha viajado para um país onde a doença está se espalhando, teve contato próximo com uma pessoa já diagnosticada ou a desenvolveu através da comunidade – não foi divulgada na quarta-feira à noite.

“Nosso foco até agora tem sido o bem-estar do paciente”, disse Varga. “Agora, com o diagnóstico confirmado, torna-se um problema de saúde pública.”

Nenhum medicamento foi aprovado para tratar a doença, conhecido como COVID-19, e são fornecidos cuidados de suporte. A condição do paciente não foi divulgada.

O prefeito de Fort Lee, Mark Sokolich, que inicialmente identificou o homem como morador do bairro, disse na quarta-feira à noite que havia estado em contato com autoridades do condado e do estado e que o executivo do condado de Bergen, James Tedesco, havia alcançado

Sokolich disse que o próximo passo crítico é uma investigação para determinar onde o homem esteve, incluindo onde ele mora e trabalha, além de lugares para onde ele foi e pessoas com quem ele entrou em contato. Ele espera obter permissão para começar já na quinta-feira.

“Fort Lee fará sua parte para garantir que todos saibam exatamente o que está acontecendo”, disse Sokolich. “Não há necessidade de pânico aqui.”

Ele também disse que uma reunião com todos os serviços de emergência e o departamento de saúde ocorrerá na quinta-feira pela manhã para coordenar os esforços e iniciar a investigação.

Últimas sobre coronavírus em NJ

Murphy, tenente A governadora Sheila Oliver e a comissária estadual de Saúde Judith Persichilli pediram aos moradores que mantenham a calma. As autoridades estão levando a situação “muito a sério e estão se preparando para isso há semanas”, disse a declaração conjunta. Oliver está atuando como governador

Murphy se recupera de uma operação quarta-feira para remover um tumor no rim.

“Trabalhando com o departamento de saúde local, o Departamento de Saúde [state] está rastreando contatos próximos desse indivíduo e está tomando as ações apropriadas de saúde pública “, afirmou a declaração.” A investigação está em andamento e mais informações serão divulgadas quando estiverem disponíveis. “

O procedimento padrão para a saúde fora O objetivo é rastrear as pessoas com as quais o paciente esteve em contato nas últimas duas semanas para verificar se apresentam sintomas, que geralmente incluem febre e tosse ou outros sintomas respiratórios. Uma vez identificadas as pessoas com as quais o paciente entrou em contato, elas deverão se auto-colocar em quarentena e poderão ser testadas, se necessário.

Na terça-feira, 127 residentes de Nova Jersey estavam em “quarentena” por causa de viagens recentes a países onde a doença está se espalhando na comunidade. Eles não apresentam sintomas e são considerados de baixo risco, afirmou o departamento de saúde.

“Qualquer caso de novo coronavírus em nosso estado é preocupante, no entanto, a maioria dos residentes de Nova Jersey tem um risco muito baixo de contrair COVID-19”, disse Persichilli. O risco é baseado na exposição.

O Holy Name Medical Center em Teaneck também tem um paciente sob investigação, disse sua porta-voz, Jessica Griffin, na quarta-feira à noite.

Os Laboratórios Ambientais de Saúde Pública do estado conseguiu realizar testes de infecção por coronavírus desde sexta-feira, e sua capacidade de teste será aumentada na quinta-feira com o envio de 500 kits de teste adicionais Todos os resultados do estado são enviados ao CDC para confirmação .

Reprodução automática

Mostrar miniaturas

Mostrar legendas

O estado de Nova York registrou 11 casos de coronavírus nos últimos dias, nove deles relacionados a um homem de 50 anos de New Rochelle, hospitalizado em estado grave. O governador de Nova York, Andrew Cuomo, estimou que 1.000 pessoas estão em quarentena por causa da exposição ao homem no condado de Westchester e em outros lugares.

Katie Sobko é um repórter local do NorthJersey.com. Para acesso ilimitado às notícias mais importantes da sua comunidade local,

, assine ou ative sua conta digital hoje.

E-mail: sobko @ northjersey. com Twitter: @ katesobko

Ler ou compartilhar esta história: https://www.northjersey.com/story/news/bergen/2020/03/04/nj-gov-phil-murphy-bergen-county-nj-first-confirmed-case-coronavirus-covid-19 / 4958681002 /