Homem que ofendeu casal homossexual em Copacabana é indiciado pela Polícia

Em maio deste ano, o autor xingou o casal homossexual formado pelo apresentador de um canal de televisão e seu companheiro

A 13ª DP (Ipanema) indiciou, nesta terça-feira (15/06), um homem pelo crime de injúria qualificada, cometida em razão da orientação sexual, por motivo de homofobia.

Em maio deste ano, o autor xingou o casal homossexual formado pelo apresentador de um canal de televisão e seu companheiro porque estavam andando de mãos dadas na orla de Copacabana, Zona Sul do Rio. 

De acordo com as investigações, Juliano Gomes Soares gritou frases com cunho homofóbico contra o DJ Felipe Ferreira, de 30 anos, e o apresentador Rafael Vieira, de 31.

Segundo a 13ª DP, a injúria cometida pelo acusado consistiu na utilização de elementos referentes à orientação sexual das vítimas. De acordo com os agentes, a conduta praticada pelo indiciado é gravíssima e ofendeu a honra do casal, submetendo a uma situação humilhante.

Na ocasião dos fatos, em sede policial, o autor confessou o crime. Ele possui extensa ficha criminal por crime de injúria, ameaça, furtos e outros delitos