Hong Kong defende decisão de permitir que Nicole Kidman pule a quarentena

O governo de Hong Kong defendeu sua decisão de permitir a entrada de Nicole Kidman na região sem cumprir as regras de quarentena.

Kidman enfrentou críticas de cidadãos de Hong Kong e da mídia local por omitir as medidas de quarentena de COVID – 14 após voar em um jato particular de Sydney, Austrália em agosto 12.

Na semana passada, qualquer um voando para Hong Kong de A Austrália estaria sujeita à quarentena de sete dias em um hotel aprovado pelo governo. As regras mudaram hoje (agosto 20) em resposta à rápida disseminação da variante delta dentro do país, com pessoas vacinadas que chegam da Austrália tendo para quarentena por 14 dias.

Falando com South China Morning Post , o secretário de comércio de Hong Kong, Edward Yau Tang-wah, agora defendeu a decisão – afirmando que havia “encontrado um equilíbrio” entre manter medidas de quarentena e ajudar a atriz.

Nicole Kidman. CRÉDITO: Amy Sussman / Getty Images

“ Essas isenções não permitem que ninguém seja livre, mas, ao contrário, há uma série de condições associadas a ela … Estas destinam-se a conter os riscos de uma maneira administrável “, disse Yau.

” Freqüentemente, encontramos um equilíbrio entre a facilitação e o controle da epidemia. ”

Um total de cinco membros da tripulação, incluindo Kidman, tiveram isenções para filmar em Hong Kong para o programa Amazon Expats – baseado em Janice Livro de YK Lee The Expatriates .

O show, com produção executiva e estrelado por Kidman, segue a vida de três mulheres, que estão entrelaçadas por eventos traumáticos, que se mudaram dos EUA para Hong Kong.

Comandado por The Farewell diretor Lulu Wang, Expats também estrela Ji-young Yoo ( Homem-Aranha: Longe de Casa ), Jack Huston ( Boardwalk Empire ) e Sarayu Blue ( Sons of Tucson ).

Kidman também deve interpretar Lucille Ball no próximo filme biográfico Being The Ricardos , escrito e dirigido por Aaron Sorkin.