“Horizontes brasileiros” recebe a historiadora Heloisa Starling

O “Horizontes brasileiros”, ciclo de lives do programa educativo #MirantedaCasa, recebe a historiadora e professora Heloisa Starling, no dia 2 de setembro, para uma conversa envolvendo uma série de temas, como literatura, história, cultura, memória e imagem. O encontro acontece às 18h no canal de YouTube e Facebook da Casa de Cultura do Parque.

Com mediação do programador cultural Gabriel Campos, a conversa será pautada pelo tema ‘Horizontes brasileiros’ de modo transversal, a partir das ideias de Heloisa Starling. Dentre os tópicos que serão discutidos, estão a democracia e a cultura do desmanche; a utopia e adistopia no século XXI; a relação entre literatura e memória; história e imagens da insurgência; além do embate entre passado e futuro no presente.

O ciclo de lives já recebeu personalidades de diversas experiências e áreas, são eles: Paulo Arantes, Juliana Borges, Paulo Lins e Marçal Aquino, Dandara Pagú, Itamar Vieira Júnior e Beth Beli. Todas as conversas estão disponíveis no canal de YouTube da Casa.

Para finalizar esta edição do #MirantedaCasa, o programa virtual receberá os líderes indígenas Anderson Suruí e Júlia Yawanawá, no dia 16 de setembro, às 19h.

“Para se compreender e apreender a sociedade é preciso identificar os interesses e as forças implicadas no tabuleiro. São várias pessoas que pensam e realizam um Brasil, e as ideias são debatidas nesse ciclo do mirante”, pontua Gabriel.