Horóscopo: Prepare-se para as Luas de agosto

A astróloga Sara Koimbra explica as energias das quatro lunações deste mês

Neste mês teremos Lua Nova em Leão, dia 8, Crescente em Escorpião, dia 15, Cheia em Aquário, dia 22, e Minguante em Gêmeos, dia 30. Essas lunações de agosto trazem energias fortes que podem ser aproveitadas ao longo do período, direcionando as intenções para intensificar os resultados de cada fase.

“A Lua na Astrologia representa nossas necessidades pessoais profundas, nossas emoções de como sentimos as coisas, nossos hábitos e reações básicas e nosso inconsciente, e cada lunação carrega os traços do signo em que está. Se seguirmos as fases para guiar nossas ações, podemos potencializar as energias para nossos objetivos. Nesse sentido, há o tempo de plantar, fazer germinar, colher e observar o ápice e, finalmente, o momento de introspecção para refletir sobre o que foi colhido e suas emoções a respeito do que já veio e do que está por vir”, explica a astróloga Sara Koimbra.

confira a previsão para seu signo no horóscopo

Lua Nova representa novos começos. Astrologicamente, é um bom momento para plantar sementes, começar a manifestar algo que você deseja trazer para sua vida. Também traz noites mais sombrias e, por isso, é considerada um momento ideal para reflexão. Leão é um signo de confiança, brilho e liderança. “A Lua Nova em Leão está preocupada com a autoexpressão e mostrando o que está em seu coração. Você deseja abrir seu coração e fazer com que seus desejos mais profundos se tornem tudo em sua vida? Então este é um ótimo momento para se perguntar se você realmente tem feito as coisas que o fazem se sentir mais realizado”, aconselha Koimbra.

Já a Lua Crescente é o momento de regar e fazer germinar todas as intenções da Lua Nova. Escorpião é o signo das transformações profundas e, quando a lua está crescente nesse signo, é o momento perfeito para potencializar a capacidade frente à reestruturação do mundo interno. “É aquele momento que queremos destruir tudo e reconstruir do zero, caracterizado pelo aumento da excitabilidade nervosa e alterações de humor. Além disso, todos nós nos tornamos manipuladores habilidosos, capazes de ver os pontos de dor das pessoas ao redor”, conta a astróloga.

A fase cheia é vista como momento em que a energia astrológica atinge o clímax.  Aquário é um signo voltado a estruturas sociais, aos grupos, à liberdade e à quebra de padrões.  “A Lua Cheia em Aquário é um chamado para crescermos em consciência a respeito da comunidade, lembrarmos que somos parte de algo maior do que nós mesmos, e que agir de acordo com nossas ideias e ideais beneficia a todos”, afirma a especialista. Durante esse trânsito, as questões emocionais são frequentemente postas de lado em favor do intelectual ou do abstrato. Isso pode ser bom ou não tão bom, dependendo de quem você é e das circunstâncias pelas quais está passando. Certamente, o foco na lógica esfria a temperatura emocional, o que pode ser útil em tempos agitados ou opressores.   

Lua Minguante convida ao recolhimento e ao planejamento e pede descrição. Em Gêmeos – signo de Ar, regido por Mercúrio, mutável e natural da casa 3, logo, muito voltado à comunicação e à temática mental – é um período de instabilidade emocional. “As pessoas não se entendem bem, não se comunicam tão bem e é melhor ouvir música ou ver um filme. Entretanto, também é um momento para revermos tudo aquilo que nos impede de progredir em relação à nossa comunicação em geral e em que podemos melhorar nesse sentido, principalmente com as pessoas mais próximas a nós”, finaliza Koimbra. 

Sara Koimbra atua há mais de 10 anos como astróloga, numeróloga e taróloga. Alia seus conhecimentos a terapias e orientação vocacional para adolescentes em busca da primeira profissão e adultos que querem se reinventar profissionalmente. Atua também com avaliação da política usando suas técnicas.

sarakoimbra.com.br

instagram.com/sarakoimbra