Horóscopo: Quem nasce entre um signo e outro é de qual signo?

A influencer Thaynara OG descobriu que é ariana e não pisciana como sempre imaginou, pois nasceu exatamente na passagem entre os dois signos

Quem é amante de astrologia certamente acompanha o horóscopo e sabe de cor as principais características de seu signo solar. Esse elemento é definido de acordo com a posição do sol em relação às constelações no céu no momento em que uma pessoa nasce e, para saber essa configuração, é preciso do dia e do ano de nascimento. 

No entanto, nem sempre é fácil assim identificar o signo solar. Algumas pessoas nascem exatamente na transição de um signo para o outro. Essa posição pode dificultar ou até mesmo atrapalhar a identificação do signo solar correto. 

Foi o que aconteceu com a influenciadora digital Thaynara OG. A maranhense acreditava ser pisciana e ao fazer o mapa astral, descobriu que, na verdade, é do signo de Áries. No caso da influenciadora, a confusão aconteceu, pois seu nascimento ocorreu no dia 20 de março, último dia de Peixes, ou seja, na passagem dos signos. 

Virada dos signos na cúspide é a razão 

Segundo a astróloga Cláudia Lisboa, a identificação errada do signo solar pode acontecer devido à chamada cúspide, episódio que aconteceu com a influenciadora Thaynara OG.

Cada um dos doze signos do zodíaco apresentam posições particulares no céu. Normalmente, a identificação desse elemento astrológico é feita de forma rápida, mas para as pessoas que nasceram na virada de um signo para outro, o processo pode ser mais difícil. Há pessoas que, por exemplo, nascem na cúspide de Libra com Escorpião e não conseguem definir qual dos dois é o seu signo solar. 

O tempo que a Terra leva para dar a volta em torno do Sol é essencial para o entendimento da questão. “O movimento de revolução da Terra em torno do Sol é de 365 dias e seis horas. O calendário não conta essas horas, mas a cada quatro anos, ele adiciona mais um dia”, ressalta Cláudia Lisboa. O ano bissexto, com um dia a mais, seria o responsável por equilibrar essa dinâmica no calendário.

A profissional da área da astrologia explica que a diferença de horas faz com que os intervalos das datas de início e término de um signo variem ligeiramente, gerando confusão em quem faz aniversário nos dias das extremidades de um signo. Esse fator mostra a importância de utilizar a data de nascimento completa na hora de fazer o mapa astral. 

 “A passagem de um signo para o outro se dá, a cada ano, em um determinado momento diferente. Não é exatamente na mesma hora ou no mesmo dia. Por isso, para saber exatamente qual o signo de uma pessoa, é preciso calcular dia, mês, ano, hora e local. A partir desses dados, será possível identificar qual é o signo daquele indivíduo”, esclarece a astróloga. 

Mistura dos signos 

Cláudia Lisboa explica que esses obstáculos na identificação do elemento podem ajudar a compreender mais sobre como a energia dos signos funcionam. “Assim vamos entendendo que as coisas não são tão definidas, não são tão preto no branco. É uma passagem que vai se misturando, vai acontecendo com muita generosidade e harmonia”, pontua. 

A descoberta da influencer Thaynara OG aconteceu no programa Jornada Astral apresentado pela Angélica na HBO Max. Durante o episódio do signo de Áries, a influenciadora disse que era uma pisciana incondicional e se identificava bastante com os aspectos desse signo, mas que percebe agora que também possui traços em comum com as características de Áries. 

Essa dualidade entre signos diferentes é explicada pela astróloga Cláudia Lisboa. “Os signos funcionam como um campo de energia, como se fosse um espectro da luz ou um arco-íris. Então, o vermelho não nasce vermelho, ele vem do lilás e vai se avermelhando aos poucos. Esse lugar onde ele muda de cor é uma zona de mistura dessas energias. Na prática, quem nasceu na passagem de um signo para outro, terá essa mistura entre dois signos”, ressalta.

Por fim, a profissional aponta que a dificuldade de identificação não acontece apenas ao tentar descobrir a posição do Sol, também é possível perceber situações como essa com o ascendente e os planetas. Cláudia Lisboa destaca que qualquer elemento do mapa astrológico que apresentar essa configuração terá uma mistura entre os dois signos do zodíaco