7 aspectos da sua vida que você deve sempre manter em segredo

A privacidade parece ser uma coisa do passado, e guardar as coisas para si mesmo é um comportamento que agora é quase raro. No entanto, existem sentimentos, virtudes e expectativas que são melhores quanto menos são compartilhados. É sobre essas partes de você que poucos entenderiam. Pensamentos que pertencem apenas a si mesmo ou sonhos e desejos que pretende realizar e que os outros não precisam ficar sabendo. Isso, por diversos motivos e o pior deles é  inveja, que atrai energias ruins para você.

Na vida, devemos não apenas nos educar para cumprir nossa missão da melhor maneira possível. Mas também para encontrar o equilíbrio espiritual, paz emocional e bem-estar que nossa mente e coração precisam.

Estas são as coisas que, por nenhuma razão, devem ser reveladas aos outros para que tenhamos maior prosperidade em nossas vidas:

Você não deve divulgar seus planos futuros

Sejam a curto, médio ou longo prazo. Portanto, evite comentar com os outros antes que os cumpra. Porque às vezes eles podem não ser os mais ideais para uns, mas no final de contas são seus. Desse modo, se forem expostos, podem ser alvos fáceis de serem criticados e até mesmo destruídos.

Quando você realiza atos de caridade, fique com eles!

Não é necessário se gabar do que fez ou faz de coração. Mantenha-se em em silêncio e não saia por aí espalhando tudo. Pois assim, vai conseguir tirar o extraordinário e maravilhoso que seu gesto de bondade tem sido. Portanto, guarde-os e preserve-os apenas para si mesmo.  Afinal, não é necessário que receba elogios dos outros. Pois isso só leva à arrogância e, quem vive contando as boas ações que faz é porque não age de boa-fé.

Não compartilhe tudo que acontece com você

Compartilhar suas limitações ao dormir, problemas com alimentação, sexo, nem sempre é a melhor escolha. Afinal, a austeridade traz benefícios para que tudo que fizer, por isso muitas de suas particularidades, guarde-as para si mesmo. Portanto, a coisa mais importante é ter harmonia cosigo mesmo, apesar de certas dificuldades.

A valentia e o heroísmo não se gritam aos quatro ventos

Todas as pessoas enfrentam vários problemas e desafios quase que diariamente,. Por isso, é melhor ficar calado diante de qualquer um deles. É claro que alguns desafios externos costumam receber recompensas. Contudo, para alguns desafios internos o reconhecimento acaba sendo de nós para nós mesmos e isso é ainda mais gratificante.

O conhecimento espiritual é vivido, não exposto

É algo nosso que não precisa ser compartilhado com os outros, não é egoísmo. Simplesmente é valorizar o que temos, a única exceção seria compartilhá-lo para o benefício de outra pessoa. Mas acima de tudo, é seu e não precisa andar jogando na cara das pessoas gratuitamente.

Os problemas e conflitos familiares que você enfrenta são apenas seus

Quanto menos falar sobre eles, o vínculo com sua família será mais forte e mais indestrutível. Afinal, quanto mais os problemas familiares são mencionados e exibidos, mais eles tendem a crescer e mais você costuma estagnar. Portanto, dialogue com seus entes queridos  e preserve o relacionamento em vez de prejudicá-lo dizendo aos outros o que não deveria.

Não atraia energia ruim falando mal das pessoas

Não repita as coisas negativas que os outros lhe disseram sobre outra pessoa. Isso só faz com que se encha de más energias, fazendo com que você contamine outras pessoas também.