Hortência abre sua casa para Ana Furtado no Estrelas

Neste sábado, dia 19, o Estrelas visita a casa da medalhista olímpica Hortência, em São Paulo.

Ana Furtado

Neste sábado, dia 19, o Estrelas visita a casa da medalhista olímpica Hortência, em São Paulo. A ex-jogadora de basquete recebe Ana Furtado e comenta que desde criança sabia que seu destino seria as quadras. “Eu já nasci com o dom de ser atleta. Fiz atletismo, joguei vôlei, handebol. Aí, conheci a bola de basquete e me apaixonei. É inexplicável. Eu sempre digo que as pessoas devem fazer o que têm paixão para não terem que trabalhar”, defende. Ela conta que até hoje segue a rotina de esportista e fala das atividades físicas que faz diariamente. No encontro, a anfitriã ainda mostra algumas relíquias que guarda em casa, como esculturas compradas em viagens pela Malásia, México e Peru e o livro do centenário do Corinthians, seu time do coração. Ao falar da emoção de estar no Hall da Fama do esporte, ao lado de recordistas como Michael Jordan, e relembrar os momentos marcantes da carreira, Hortência se emociona: “A dor que eu sentia no meu joelho valia a pena no momento em que via a bandeira do meu país subindo com o hino”, recorda mostrando medalhas e troféus que conquistou.

Também na atração, as medalhistas do vôlei brasileiro Adriana Behar, Jaqueline, Fabí e Leila vão marcar pontos em um esporte pouco conhecido. Ana encontra as atletas na praia para jogar beach tennis, uma modalidade do tradicional tênis de quadra. Fabí e Leila se aquecem para o jogo e, em tom bem-humorado, provocam Adriana e Jaqueline, a dupla adversária. “Atleta não brinca. Até no que ele não sabe fazer, ele não brinca”, Fabí adianta. “Eu só tive três treinos. Sou café-com-leite!”, diz Leila ao defender sua posição de estreante. A ex-tenista Joana Cortez chega para explicar as regras e ser a juíza do jogo, que vale o troféu Estrelas.

Ainda no programa, Buchecha mostra ser bom não só de melodia e gingado. Convidado do quadro ‘Sabores’, ele veste o avental para cozinhar uma dobradinha que tem gostinho de reunião familiar. “Aprendi com meu tio Arlindo, que fazia lá em casa todo final de semana. Eu ficava só prestando atenção e acabei pegando a receita de olhar. Ele e meu saudoso pai cozinhavam muito bem. Acho que o criador sempre tem um quê a mais, mas eu não fico atrás”, defende-se, revelando que a curiosidade foi um dos seus aliados para aprender a preparar o prato do dia, além de feijoada, rabada e outras receitas.

‘Estrelas’ tem direção de núcleo de Boninho, direção geral de L.P Simonetti e redação final de Leila Maia. A atração vai ao ar aos sábados, logo após o ‘Jornal Hoje’.