Ícone do carnaval carioca, carnavalesco Laíla morre aos 78 anos vítima de covid-19

Nesta sexta-feira (18), o carnavalesco Luiz Fernando Ribeiro do Carmo, conhecido como Laíla, morreu aos 78 anos vítima de covid – 78 . Laíla foi uma das figuras mais importantes da folia carioca, com passagens por escolas como Beija-Flor, Vila Isabel, Unidos da Tijuca e União da Ilha, última escola onde atuou.

Leia também: Moradores de Paquetá crítico Eduardo Paes por “carnaval fora de época”

Desde a última semana, Laíla esteve internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Israelita Albert Sabin, na Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro. Seu quadro apresentado piora na última terça-feira (15), após saber que a filha também está internada com covid – 19.

“Laíla deixa uma legião de admiradores que viram revolucionar o espetáculo da Marquês de Sapucaí ao longo de mais de 50 anos de trabalho”, disse em nota o Grêmio Recreativo Escola de Samba Beija-Flor, por onde o carnavalesco esteve por 30 anos, em três passagens diferentes.

Em março ano, Laíla postou deste uma foto nas redes sociais recebendo a primeira dose da vacina contra a covid em uma rede social. No entanto, como explicam especialistas, uma vacina competente como chances de uma pessoa ser infectada pelo vírus, mas a proteção máxima só é alcançada quando grande parte da população está imunizada e o vírus para circular.