Diário Carioca Google News

Os 10.629 inscritos no processo seletivo para os cursos de técnicos integrados ao nível médio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) farão prova neste domingo, dia 13 de outubro. Os locais e horários das provas objetivas podem ser consultados no Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI), disponível no site do Instituto SELECON, organizador.  No documento, constam o local e o horário do exame.

Os candidatos deverão comparecer ao local da prova com antecedência mínima de uma hora portando documento identificação oficial com foto e caneta esferográfica azul ou preta. A prova começa às 9 horas e após esse horário não será permitido o ingresso na sala.“Aconselho aos candidatos dormirem cedo no dia anterior à prova, para evitarem indisposições e estresse. No dia do exame, o ideal é sair cedo de casa para fugir dos transtornos do trânsito. É importante procurar conhecer o local de realização da prova com antecedência para se evitar atrasos e também ter cuidado com a hidratação, além de adotar uma alimentação leve para evitar os males do calor”, orienta Marcus São Thiago, Diretor de Concursos e Processos Seletivos do Instituto SELECON.   

A prova terá 30 questões de múltipla escolha, sendo 15 de Língua Portuguesa e 15 de Matemática. Para ser aprovado o candidato não pode ficar com zero em nenhuma disciplina e acertar no mínimo 8 questões. O gabarito será divulgado a partir das 19 horas, do domingo, 13 de outubro. Aqueles que discordarem poderão entrar com recursos, no site do Selecon, nos dias 16 e 17 de outubro.  No dia 7 de novembro será liberado o gabarito definitivo.  O resultado final das notas será liberado no dia 5 de dezembro. A matrícula dos classificados será em janeiro

O processo seletivo vai preencher 1.674 vagas em diversos cursos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) no ano letivo de 2020.

Informações:

http:/www.selecon.org.br

Redação do Diário Carioca

Equipe de jornalistas e colaboradores do jornal Diário Carioca. Profissionais de comunicação que trazem as informações mais importantes do Brasil e do Mundo

Deixe um comentário

Deixe uma resposta