Incêndio em edifício deixa pelo menos 46 mortos e 41 feridos em Taiwan

O número de mortos no incêndio ocorrido nesta quinta-feira em um prédio no sul de Taiwan subiu para pelo menos 46, informaram à Agência Efe fontes do Corpo de Bombeiros da cidade de Kaohsiung.

Pequim, 14 out (EFE).- O número de mortos no incêndio ocorrido nesta quinta-feira em um prédio no sul de Taiwan subiu para pelo menos 46, informaram à Agência Efe fontes do Corpo de Bombeiros da cidade de Kaohsiung.

A partir das 17h (hora local), de acordo com essa fonte, o número de mortes causadas pelo incêndio em um prédio comercial e residencial de 13 andares em Kaohsiung aumentou para 46.

Também indicou que o número de feridos é de 41, todos hospitalizados, após a conclusão da operação de resgate.

Por sua vez, o Corpo de Bombeiros de Taiwan não soube especificar o número atual de feridos graves e críticos, mas disse que o número de vítimas provavelmente vai aumentar nas próximas horas.

A agência de notícias oficial de Taiwan “CNA” disse que os bombeiros realizaram duas rodadas completas de busca e resgate de sobreviventes no edifício.

Citado pela fonte, o chefe dos bombeiros de Kaohsiung, Li Qingxiu, explicou que o prédio era habitado por um grande número de idosos e deficientes físicos.

De acordo com a “CNA”, o incêndio se espalhou pelo prédio residencial e centro comercial de 13 andares a partir das 2h54 (hora local), foi controlado duas horas depois e finalmente extinto pelos bombeiros às 7h17 (hora local).

A operação de resgate contou com a participação de 159 militares e 75 viaturas, e o departamento classificou a operação como “complicada”.

As investigações preliminares indicam que o incêndio começou no primeiro andar. EFE