Diário Carioca Google News

O Índice Geral de Preços–10 (IGP-10), indicador nacional calculado pela Fundação Getulio Vargas (FGV), teve alta de 3,24% em maio deste ano, acima do 1,58% de abril. Com o resultado de maio, o índice acumula inflação de 12,7% no ano e de 35,91% em 12 meses.

A alta de abril para maio foi puxada pelos preços no atacado, medido pelo Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA), cuja inflação subiu de 1,79% para 4,2% em maio.

Os preços no varejo e na construção apresentaram inflação mais moderada em maio em relação a abril. O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), que mede o varejo, caiu de 0,87% em abril para 0,35% em maio.

Já o Índice Nacional de Custo da Construção recuou de 1,24% para 1,02% no período.

Newsletter

Mais Noticias

leitura-pode-reduzir-a-pena-na-prisao,-mas-ainda-ha-desafios

Leitura pode reduzir a pena na prisão, mas ainda há desafios

Reduzir quatro dias de pena para cada livro lido na prisão já é possível desde 2013, por recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Uma pesquisa divulgada esta semana, mostra, no entanto, que pouca gente consegue ter acesso a esse direito. O estudo mostra que as atividades de leitura nos presídios enfrentam uma série de […]

Agência Brasil é uma agência pública de notícias da EBC. Informações sobre política, economia, educação, direitos humanos e outros assuntos.