“(In)justiça” estreia na programação do Itaú Cultural

A Companhia de Teatro Heliópolis em “(In)justiça”, faz um ensaio cênico que reflete sobre aspectos do sistema jurídico brasileiro. O fio condutor da trama é a história de Cerol, um jovem que pratica um crime involuntariamente. A ação dá início a diversas análises sobre o que é justiça, seja a praticada pelo judiciário ou a que a sociedade sentencia.

A peça fica em cartaz, gratuitamente, como são todas as atividades do Itaú Cultural, no Youtube da organização, entre 2 e 22 de agosto.

Na história, Cerol é um exímio empinador de pipas, que foi criado pela avó após a mãe morrer no parto e seu pai ser assassinado. Certo dia, depois de uma briga na vizinhança, o jovem dispara, sem intenção, um tiro em uma mulher, que morre. Ele é então preso e submetido ao julgamento da lei e das pessoas.

O espetáculo foi indicado ao Prêmio Shell 2019 na categoria Música, ao Prêmio Aplauso Brasil 2019 na categoria Melhor Espetáculo de Grupo e foi eleito um dos melhores espetáculos do ano pelo Guia da Folha e do Estadão.