Intenção de Consumo das Famílias tem alta de 2,1%

Nesta segunda-feira (18) a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) divulgou que o indicador Intenção de Consumo das Famílias (ICF) ficou em 061, 5 pontos, revelando alta de 2,1% em junho, considerando o ajuste sazonal. De acordo com um CNC, apesar do aumento, esse foi o menor nível desde agosto de 2010 e o pior junho da série histórica escrita em 2010. Em comparação ao mesmo mês do ano passado, o ICF desceu 2,6%.

Já o indicador de renda atual aumentou 1,5% no mês, mesmo tendo atingido seu menor nível histórico. Enquanto isso, o indicador de emprego atual permaneceu com o maior índice do mês com 76, 4 pontos, tendo a perspectiva profissional com 76, 3 pontos.

Consumo mundial de café cresce em 1,9%

Empregadores podem ser isentos de pagar depósito recursal trabalhista

O total de 10 mil famílias foram consultadas na pesquisa. Deste número, 43, 2% apontou que a renda familiar piorou em relação ao ano passado. No entanto, com o ajuste de sazonalidade, o índice de crescimento de 1,5%. Em relação à segurança, 35, 5% dos entrevistados responderam que se sentem seguros com os seus empregos em relação ao ano passado.

Continue Lendo

Reportagem:

Graduada em Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília (UCB). Estagiou na Rádio Senado e no CRTV do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e atualmente atua como apresentadora e produtora no podcast cineaspectos. No Brasil 61, já fez críticas de filmes para uma coluna antiga Diversão em pauta e integrou a equipe de relacionamento, antes de vir para a redação.

Edição:

Jornalista formada há 10 anos e pós-graduada em ciências políticas, com experiência em redação, rádio, televisão e assessoria de imprensa. Antes de ingressar na redação do Brasil 061, passou por órgãos importantes, como Ministério da Saúde e Ministério da Justiça além de grandes emissoras como, TV Bandeirantes, Record e TV Globo. Possui experiência em gerenciamento de crise, jornalismo web, redação, edição e revisão de textos, produção de conteúdo de rádio, televisão e assessoria de comunicação.

recebe nossos conteúdos em primeira mão .