Intervenção urbana levará 'mãos gigantes' a dez pontos do Rio de Janeiro

Dez pontos da cidade do Rio recebem, a partir desta sexta-feira (02 / 2), conforme esculturas da campanha Rio de Mãos Dadas , conjunto de iniciativas do Sistema Fecomércio RJ (Sesc RJ e Senac RJ) que visam a envolver as pessoas em um clima de positividade em 2021 para superar o difícil ano que passado.

Confeccionadas com fibra de vidro, as ‘mãos gigantes’ têm mais de 2 metros de altura e o formato de duas mãos, trabalhadas por dez artistas locais. Inicialmente, as “mãos” ficarão afastadas, simbolizando as privações impostas pela pandemia do Covid – 19. No dia 26 de fevereiro elas serão unidas, representando a esperança da retomada de contatos, planos e afetos em 2021.

A intervenção urbana com as ‘mãos gigantes’ pode ser vista até 7 de março em Copacabana, Largo da Carioca, Mercadão de Madureira, Barra da Tijuca, Aterro do Flamengo, Lagoa Rodrigo de Freitas, Central do Brasil, Calçadão de Campo Grande, Tijuca e Arpoador. As obras são assinadas por Agrade Camíz, Bruno Awful, Cláudia Lyrio, Igor Nunes, Loo Stavale, Márcia Falcão, Maria Amélia Diegues, Mario Band’s, Robnei Bonifácio e Yhuri Cruz.

O post Intervenção urbana levará ‘mãos gigantes’ a dez pontos do Rio de Janeiro apareceu primeiro em Rota Cult.