Isabela Melo exalta primeira vitória do Real Brasília no Feminino A-1: ‘Vai ficar marcado na história’

Presente desde a fundação da equipe feminina, em 2019, zagueira e capitã relembra trajetória das Leoas até a elite do futebol nacional.

A tarde do dia 21 de abril de 2021 ficará guardada na história do Real Brasília. Foi nesta data que a equipe do Distrito Federal conseguiu sua primeira vitória na elite do futebol nacional. Em partida disputada diante do Botafogo, pela 2ª rodada do Brasileiro Feminino A-1, as Leoas venceram por 1 a 0, com gol de Gadu. Remanescente do primeiro elenco já formado pelo clube, em 2019, a zagueira e capitã Isabela Melo narrou ao site da CBF a emoção de vivenciar esse momento histórico.

A presença do Real Brasília no Feminino A-1 2021 é reflexo de uma ascensão meteórica em seus primeiros anos de existência. Em 2019, a equipe do DF conquistou o Campeonato Brasiliense. O título credenciou as Leoas a disputarem sua primeira competição nacional, o Feminino A-2, em 2020. A campanha até a semifinal no torneio carimbou a vaga na elite do futebol. Presente em todos esses momentos, Isabela se orgulha de onde o clube chegou em tão pouco tempo.

“É muito importante para mim esse momento, estar com o Real Brasília na Série A-1. Porque cheguei no início do projeto. Fui a primeira atleta de outro estado a chegar no Real Brasília. Então ver tudo que passamos de 2019 para cá, para estar vivendo um momento como esse aqui, vencendo um primeiro jogo dentro da nossa casa. Infelizmente não podemos ter nossa torcida, que é muito importante. Mas independentemente disso, é um momento que vai ficar marcado na história, não só para mim, mas para a história do clube. Essa nossa estreia dentro de casa com os 3 pontos, essa vitória na garra e na entrega, como sempre é com o Real Brasília. A gente fica muito feliz por estar criando essa história do Real Brasília”, explicou a zagueira das Leoas.

Isabela Melo em ação durante a primeira vitória do Real Brasília na elite do futebol nacional


Créditos: Thais Magalhães/CBF

“É um momento que vai ficar marcado na história, não só para mim, mas para a história do clube”

Com objetivo inicial de se manter na elite em 2021, o Real Brasília já soma quatro pontos em duas rodadas disputadas. Na estreia pelo Feminino A-1, o time do Distrito Federal empatou em 1 a 1 fora de casa com o Cruzeiro. Com o triunfo conquistado no Estádio Defelê, nesta quarta-feira (21), as Leoas ocupam momentaneamente a terceira posição do campeonato, empatadas em números de pontos com os líderes Palmeiras e Internacional.

“Esses 3 pontos dentro da nossa casa são muito importantes, porque a gente vê o Botafogo como um adversário direto na classificação dentro do campeonato. A gente vem para manter nossa permanência, mas se tiver uma brechinha – esses pontos são essenciais para quando chegar nas rodadas finais, sabermos nosso nível, se temos chance de classificação ou somente manter na elite. Então essa vitória foi muito importante para esse início de caminhada nossa no Brasileirão, vai valer muito no final da competição”, projetou a capitã, em entrevista ao site da CBF após o duelo.

O gol que sacramentou a vitória histórica do Real Brasília veio dos pés de Gadu – o primeiro dela pelo novo clube. Artilheira do Brasileiro Feminino A-2 2020 com o Bahia, a atacante foi contratada pelas Leoas como a principal esperança de bola na rede na temporada.

Gadu mostrou seu cartão de visitas e balançou a rede pela primeira vez vestindo as cores do Real Brasília


Créditos: Thais Magalhães/CBF