Ituano-SP e Tombense-MG vencem pela 14ª rodada da Série C

Galo supera o Mirassol, por 2 a 1; já o Gavião-Carcará vence o Manaus pelo mesmo placar; outras três partidas terminam empatadas

Cinco partidas movimentaram a 14ª rodada da Série C do Brasileiro neste sábado (28). Em Itu (SP), o Ituano venceu o Mirassol por 2 a 1. Já em Tombos (MG), a Tombense superou o Manaus-AM pelo mesmo placar. Ferroviário-CE e Jacuipense-BA empataram sem gols no estádio Elzir Cabral, em Fortaleza. Na Curuzu, em Belém, Paysandu e Floresta-CE ficaram no 1 a 1. Enquanto Oeste-SP e Botafogo-PB ficaram no 0 a 0, em Barueri (SP).

+Confira a tabela completa da Série C do Brasileirão!

Os jogos

GRUPO A

Ferroviário-CE 0 x 0 Jacuipense-BA

Em Fortaleza, Ferroviário e Jacuipense empataram sem gols em duelo truncado no estádio Elzir Cabral. Com o resultado, o Ferrão fica na quinta colocação, com 20 pontos. Já o Leão Grená está em nono, com 12 pontos conquistados.

Tombense-MG 2 x 1 Manaus-AM

Jogando no Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos (MG), a Tombense derrotou o Manaus por 2 a 1. O primeiro gol do confronto saiu aos 26 minutos da primeira etapa: David cruzou pela direita, a bola rebateu, Everton Galdino pegou a sobra e tocou para as redes. O segundo saiu aos 40, quando Eduardo Neto finalizou colocado de dentro da área para vencer o goleiro adversário.

Na etapa final, o Manaus chegou a descontar com Rafhael Lucas, aos três minutos, mas não conseguiu o empate.

O resultado deixa a Tombense em primeiro lugar, com 22 pontos. Já o Manaus, em segundo, com 21 pontos.

Paysandu-PA 1 x 1 Floresta-CE

Paysandu e Floresta se encontraram pela 14ª rodada da Série C

Créditos: Fernando Torres/AGIF

Na Curuzu, Belém (PA), Paysandu e Floresta-CE empataram por 1 a 1. Após primeiro tempo sem gols, o Verdão abriu o placar com três minutos de jogo, quando Alison Mira ajeitou para Jô, que encheu o pé de fora da área e inaugurou o marcador. Já aos 18, Grampola tentou duas vezes para fazer o gol do Papão, empatar o duelo e dar números finais.

O Paysandu agora está em terceiro, com 21 pontos. Já o Floresta permanece em sétimo, com 16 pontos.

GRUPO B

Oeste-SP 0 x 0 Botafogo-PB

Na Arena Barueri, em Barueri (SP), Oeste e Botafogo-PB empataram sem gols. A equipe visitante iniciou melhor a partida e teve as principais chances. Na parte final da primeira etapa, o Rubro-Negro equilibrou o duelo.

No segundo tempo, o Bota novamente iniciou pressionando, mas dessa vez o Rubrão respondeu rápido. Porém, perdeu Luís Ricardo, expulso, pelo segundo cartão amarelo. No fim, nada de gols e empate sacramentado.

O Oeste agora  está em 10ª, com sete pontos. Já o Botafogo-PB é o quinto, com 20 pontos somados

Ituano-SP 2 x 1 Mirassol-SP

Ituano supera o Mirassol pela 14ª rodada da Série C

Créditos: Diogo Reis/AGIF

No Novelli Junior, em Itu (SP), o Ituano superou o Mirassol por 2 a 1. O time visitante saiu na frente no confronto: aos 14 minutos, Mateus Anderson cruzou na área e Everton Heleno se antecipou para tocar para o fundo do gol. O Galo empatou na sequência: aos 19, Gerson Magrão serviu Tiago Marques, que de cabeça, deixou tudo igual.

O time rubro-negro conseguiu a vitória aos 33: Fernandinho levantou na primeira trave, Bernardo desviou de pé direto, para vencer o goleiro adversário, virar o jogo e definir o placar.

Com o resultado, o Ituano está em quarto lugar, com 25 pontos. Já o Mirassol está em sétimo, com 16 pontos conquistados.