Jane Campion disse que #MeToo parecia o “fim do apartheid” para as mulheres

Jane Campion disse que acha que o movimento #MeToo foi como “o fim do apartheid” para as mulheres.

A cineasta, atualmente apresentando seu novo filme The Power of the Dog no Festival de Cinema de Veneza, compartilhou seu otimismo em relação ao futuro das mulheres na indústria cinematográfica.

LEIA MAIS: “O momento #MeToo da música está chegando”: Kate Nash em ‘GLOW’ e o legado de sua estreia ‘Made Of Bricks’ “Tudo o que posso dizer é que, desde que o movimento #MeToo aconteceu, sinto uma mudança no clima”, disse ela, de acordo com O guardião. “É como a queda do Muro de Berlim ou o fim do apartheid para nós, mulheres.”

Campion comentou sobre os Oscars deste ano para Chloé Zhao Nomadland , e sobre a vitória de Titane dirigido por Julia Ducournau no 2021 Festival de Cinema de Cannes – tornando Ducournau a segunda mulher a ganhar a Palma de Ouro desde Campion em 1993 .

“As meninas estão muito bem”, acrescentou Campion. “Mas eu ainda sei que as estatísticas não são a favor . ”

O Poder do Cachorro é o primeiro filme de Campion desde que ela lançou Bright Star em 2009. O filme é baseado no romance de faroeste de mesmo nome, de Thomas Savage, e estrelado por Benedict Cumberbatch como um proprietário de um rancho tóxico que abusa mentalmente da nova esposa e do filho de seu irmão.

Estrelas de Cumberbatch ao lado de Kirsten Dunst, Kodi Smit-McPhee e Jesse Plemons. O filme também será exibido no Festival de Cinema de Londres no próximo mês.

Em outros lugares de Veneza, os amantes do cinema poderão assistir à estreia mundial de Denis Villeneuve Duna amanhã (3 de setembro). O programa também exibirá Last Night in Soho de Edgar Wright e a estreia na direção de Maggie Gyllenhaal The Lost Daughter .

O poder do cão de Jane Campion será lançado mundialmente em novembro.