Joia da base do America-RJ, volante Gabriel Agú celebra momento na carreira: “Realização de um sonho”

Destaque da base, ex-capitão da equipe Sub-20 integrará time principal do Mecão e fica à disposição para a disputa da Fase Preliminar do Carioca.

Com a estreia na Fase Preliminar do Campeonato Carioca 2021 marcada para o próximo dia 16 de janeiro, o elenco do America-RJ se reapresentou nesta última segunda-feira (21), para a retomada das atividades no Giulite Coutinho. Em campo, algumas caras novas entre recém-contratados e jovens da base promovidos ao time principal, como o volante Gabriel Agú, capitão e um dos destaques da equipe Sub-20 do Mecão no estadual da categoria deste ano.

O jogador de 20 anos comemorou o novo desafio na carreira e destacou que está se preparando para quando surgir uma oportunidade, aproveitá-la da melhor forma possível.

“A sensação é a melhor da minha vida. É a realização de um sonho e o reconhecimento de todo um trabalho e dedicação ao longo dos anos. Agradeço a Deus tudo isso que vem acontecendo. Agora é continuar trabalhando forte, buscar sempre evoluir e procurar meu espaço a cada dia. Vou me empenhar ao máximo para estar pronto quando for solicitado”, afirmou Gabriel.

Tratado como uma das principais promessas da base alvirrubra, em 2020 Gabriel Agú chegou a despertar a atenção de clubes do Brasil e do Oriente Médio por sua força física, qualidade nas bolas paradas e boa visão de jogo. Porém, o meio-campista acabou firmando um novo vínculo com o America-RJ por mais duas temporadas.

Agora integrado ao elenco principal, o atleta comentou sobre a expectativa em disputar sua primeira competição profissional com o Mecão.

“Essa temporada foi muito positiva para mim. Espero que 2021 seja melhor ainda. Estou recebendo uma grande oportunidade e preciso aproveitar. Que eu possa estrear e desempenhar um bom futebol para honrar essa camisa e ajudar o America a alcançar seus objetivos, começando pela vaga na fase principal do Carioca”, concluiu Agú.

O America-RJ estreia na Fase Preliminar do Carioca 2021 no dia 16 de janeiro, diante do Sampaio Corrêa-RJ, às 15h, no estádio Giulite Coutinho