Diário Carioca Google News

Tanto as famílias quanto as empresas brasileiras pagaram taxas de juros mais baixas em 2020, de acordo com o Banco Central.  No levantamento Estatísticas Monetárias e de Crédito, divulgado nesta quinta-feira (28), a informação é de que no crédito às famílias, a taxa média chegou a 37% ao ano no mês de dezembro. Trata-se do menor índice da série histórica iniciada em 2011.

Ainda segundo a instituição financeira, o destaque para o último mês de 2020 foi a diminuição de 5,8 pontos percentuais no crédito pessoal não consignado, atingindo 74,5% ao ano.

Observatório FIESC traz projeções positivas para a indústria catarinense em 2021

Dívida Pública Federal pode chegar a R$ 5,9 trilhões neste ano

Os juros do crédito consignado, por sua vez, sofreram queda de 1,9 ponto percentual no ano e permaneceram estáveis entre novembro e dezembro em 18,6% ao ano. Já a taxa do cheque especial chegou a 115,6% ao ano, ou seja, um salto de 2,1 pontos percentuais na comparação com novembro.  

Continue Lendo

Reportagem:

Marquezan é formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB), atuou como âncora de jornal radiofônico e locutor de programa musical. Passou por estágios na Agência Brasil e na Rádio Nacional, da EBC. Repórter da Agência do Rádio desde 2016, acompanha as movimentações do Legislativo no Congresso Nacional.

Edição:

Jornalista formada há 15 anos e pós-graduada em ciências políticas, com experiência em redação, rádio, televisão e assessoria de imprensa. Antes de ingressar na redação do Brasil 61, passou por importantes órgãos, como Ministério da Saúde e Ministério da Justiça além de grandes emissoras como, TV Bandeirantes, Record e TV Globo. Possui experiência em gerenciamento de crise, jornalismo web, redação, edição e revisão de textos, produção de conteúdo de rádio, televisão e assessoria de comunicação.

Edição de áudio:

Apreciador da Discotecagem mixagem e produção musical começou a trabalhar como Radialista há algum tempo. Ingressou na equipe do Brasil 61 em 2011. Sua missão como editor de áudio, é preservar a qualidades sonora para os nossos parceiros.


Receba nossos conteúdos em primeira mão.

Mais Noticias

Equipe de jornalistas e colaboradores do jornal Diário Carioca. Profissionais de comunicação que trazem as informações mais importantes do Brasil e do Mundo