29.9 C
Rio de Janeiro
- Publicidade -

STJ aceita denúncia contra governador afastado do Rio de Janeiro

- Publicidade -
Diário Carioca Google News

A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu hoje (11) aceitar denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF) contra o governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel. Com a decisão, Witzel passa à condição de réu no processo. No mesmo julgamento, os ministros também decidiram manter o afastamento por mais um ano. 

Em agosto do ano passado, Witzel foi afastado do cargo por 180 dias em decisão do ministro Benedito Gonçalves, do STJ. O afastamento foi determinado no âmbito da Operação Tris in Idem, um desdobramento da Operação Placebo, que investiga atos de corrupção em contratos públicos do governo do Rio de Janeiro.

Desde o início das investigações, Witzel nega o envolvimento em atos de corrupção e sustenta que seu afastamento não se justifica.

Horóscopo de segunda-feira 01 de março de 2021

Confira a previsão do horóscopo do dia 01 de março de 2021 e fique por dentro de tudo o que o seu signo lhe reserva para o amor, dinheiro e saúde.

Outback Steakhouse inaugura primeira unidade na Ilha do Governador

Restaurante que ficará localizado no Ilha Plaza Shopping, deve abrir as portas no primeiro semestre de 2021

Simone Cadinelli apresenta a exposição Jeane Terra – Escombros, peles, resíduos

A exposição ocupará toda a galeria, onde além das pinturas secas, com “pixels analógicos”, e monotipias, a artista fará escavações na parede e uma instalação na vitrine

A Amazônia está fadada a ser eterna colônia do Brasil e os amazônidas a comer folha de árvore?

Os dois principais intelectuais da Amazônia, o jornalista e ensaísta paraense Lúcio Flávio Pinto e o ficcionista e ensaísta amazonense Márcio Souza, volta e meia reclamam do tratamento que a capital do país dispensa à Amazônia