Diretor da PRF é intimado por Moraes

Silvinei Vasques, diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal, foi intimado pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes

Silvinei Vasques, diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal, foi intimado pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, a explicar “as razões” de estarem sendo realizadas “operações policiais relacionadas ao transporte público de eleitores”. Vasques está a caminho do TSE.

Neste sábado, 29, Moraes proibiu a realização dessas operações da PRF, baseado apenas em notícias que começaram a circular na internet sobre a possível instrumentalização da polícia. A medida de Moraes acolheu pedido do deputado federal petista Paulo Teixeira.

“As informações prestadas pelas Forças Policiais não foram suficientes a refutar as notícias amplamente divulgadas, não havendo até o momento, indicação sobre as razões que justificam as operações específicas implementadas no segundo turno das eleições, exceto a coibir a compra de voto”, disse Moraes em seu despacho.