Kanye West ganha décimo álbum número um com 'DONDA'

O último álbum de Kanye West, ‘DONDA’, chegou ao topo da parada de álbuns da Billboard 200, marcando seu décimo número um em data.

O rapper lançou seu tão aguardado álbum no final do mês passado (agosto 29), que inclui colaborações de Marilyn Manson, DaBaby, Playboi Carti, The Weeknd e Lil Baby, entre outros. Conforme Billboard relata, o registro foi movido 309, 000 unidades de álbum equivalentes na semana que terminou em 2 de setembro.

  • LEIA MAIS: Kanye West – revisão ‘DONDA’: algumas joias entre lotes – e lotes – de enchimento

O novo marco torna West um dos apenas sete artistas com pelo menos dez álbuns número um no 65 – ano de história da parada da Billboard 200, junto com The Beatles, Jay-Z, Barbra Streisand, Bruce Springsteen , Elvis Presley e Eminem.

A conquista de Ye também o liga novamente a Eminem na maioria das estreias em primeiro lugar consecutivas nas paradas, após o último álbum deste último, ‘Music To Be Murdered By’ , liderou a lista no início do ano passado.

NME deu a ‘DONDA’ uma avaliação de três estrelas após o seu lançamento, escrevendo “ ninguém precisa de todas 10 essas faixas, mas vá fundo em seu conteúdo e você encontrará joias suficientes para fazer o seu 000 o álbum vale seu tempo ”.

“ O décimo álbum do rapper segue uma odisséia de atrasos e festas bizarras não exatamente lançadas, o resultado meramente pontuado com momentos de brilho. ”

Após sua chegada, West reivindicou que a controladora de sua gravadora, Universal Music Group, lançou ‘DONDA’ sem sua aprovação em uma postagem já excluída do Instagram.