Diário Carioca Google News

‘Laços de Família’ foi o primeiro trabalho de Regiane Alves em horário nobre, com uma personagem de temperamento difícil e complexo, que trouxe para a atriz a oportunidade de mostrar todo o seu talento. O destaque na pele da mimada Clara rendeu outros trabalhos em tramas de Manoel Carlos, como a inesquecível Dóris de ‘Mulheres Apaixonadas’, exibida atualmente pelo Canal Viva, e a perigosa Alice de ‘Páginas da Vida’. “Atuei em três novelas do Maneco seguidas, ele confiou em mim como atriz e me deu a oportunidade de mostrar o meu trabalho com personagens maravilhosas. A forma como ele traduz a alma feminina e seus conflitos é de muita sensibilidade e conhecimento”, analisa Regiane.

No capítulo de ‘Laços de Família’ que vai ao ar amanhã no ‘Vale a Pena Ver de Novo’, Clara protagoniza um de seus melhores momentos na trama. Durante o casamento de Camila (Carolina Dieckmann) e Edu (Reynaldo Gianecchini), a jovem se irrita quando Capitu (Giovanna Antonelli) pega o buquê e humilha a rival, anunciando a todos os presentes que ela trabalha como garota de programa. Regiane elege a cena como uma das que mais ficaram marcadas em sua memória e na do público. “Me lembro até da Maria Paula no Casseta & Planeta fazendo a imitação da Clara nessa cena. Seria o nosso meme de hoje”, diverte-se a atriz, que curte comentar as cenas de suas personagens nas redes sociais.

Em entrevista abaixo, Regiane fala um pouco mais sobre a cena em que Clara humilha Capitu, as lembranças que guarda do trabalho, o temperamento forte da personagem, e a parceria com o autor Manoel Carlos.

Exibida no ‘Vale a Pena Ver de Novo’, ‘Laços de Família’ é escrita por Manoel Carlos, com direção geral e de núcleo de Ricardo Waddington.

Redação do Diário Carioca

Equipe de jornalistas e colaboradores do jornal Diário Carioca. Profissionais de comunicação que trazem as informações mais importantes do Brasil e do Mundo